A candidata do MDB à Presidência da República, Simone Tebet, votou neste domingo por volta das 10h50. A candidata votou em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, acompanhada de sua mãe, Fairte Tebet.
Acompanhe em Oeste, a partir das 17h30 de domingo, a apuração de votos em todo o Brasil.
Simone chegou à zona eleitoral vestindo uma camiseta branca, com seu número eleitoral. A candidata deve sair de Campo Grande até o começo da tarde. Segundo a assessoria, ela acompanha a apuração dos votos em São Paulo.
A manifestação individual e silenciosa por meio de bandeiras, broches, adesivos, camisetas e outros adornos é permitida. Assim, é possível votar com a camiseta de candidata ou candidato, mas não é permitido pedir votos a outras eleitores. Também é proibida, até o término do horário da votação, a aglomeração de pessoas com camisetas, bandeiras e adereços de propaganda, de modo a caracterizar “boca de urna”.
Adesivos colados em veículos e bens particulares também são permitidos e não precisam ser removidos no dia do pleito.
Celular
O uso de celulares no momento do voto é proibido, portanto ninguém poderá entrar na cabine de votação com o aparelho.
O celular poderá ser utilizado para apresentar o e-Título à equipe de mesários, após “o eleitor, ao dirigir-se para a cabine de votação, vai deixar seu celular em cima de uma mesa, vai votar e, após, pegar o celular”, esclarece o presidente do TRE-SP, des. Paulo Galizia. Assim, não será necessário entregar o celular a nenhum colaborador da Justiça Eleitoral.
Cola do eleitor
O uso da chamada cola eleitoral é permitido pela Justiça Eleitoral, que incentiva a prática para reduzir as filas nas seções eleitorais.
Tchau Querida
Personagem insignificante, que deve aproveitar bem seus últimos 4 anos vivendo com salário bem alto, pago por nós