A presidenciável Soraya Thronicke (União Brasil) usou as redes sociais para responder ao presidente da República e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), nesta sexta-feira, 9. Durante sua live semanal, o chefe do Executivo disse que não sabia o nome dela, referindo-se a ela como uma “outra lá”.
“Memória seletiva a desse daí”, respondeu a senadora. “Se esqueceu das bandeiras que o elegeram, que ele refutava o fisiologismo do centrão e se esqueceu, também, que um dia pediu voto para mim. Joga meu nome no Google, Bolsonaro. Vai ver que, em várias situações, enquanto eu trabalhava, você patrocinava o caos.”
Memória seletiva a “desse daí”. Se esqueceu das bandeiras que o elegeu, se esqueceu q refutava o fisiologismo do Centrão e se esqueceu, tb, q um dia pediu voto p/ mim. Joga meu nome no Google, Bolsonaro. Vai ver q, em várias situações, enquanto eu trabalhava, vc patrocinava o caos. pic.twitter.com/vPuf1ab5Ns
— SorayaPresidente (@SorayaThronicke) September 9, 2022
O presidente ainda lembrou que Soraya utilizou o seu nome para se eleger em 2018. No último pleito geral, a então senadora era candidata ao Senado de Mato Grosso do Sul e fazia parte do mesmo partido de Bolsonaro, o PSL. Na época, a presidenciável declarou apoio ao atual presidente da República.
Quem é Soraya
Durante os protestos contra a corrupção do governo da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), a advogada Soraya Thronicke, 49 anos, ganhou destaque. A advogada foi um dos grandes nomes de liderança de rua, sendo convidada pelo PSL, então partido de Bolsonaro, para concorrer ao Senado, em 2018. Soraya foi eleita por Mato Grosso do Sul com 373 mil votos.
Além disso, foi integrante da bancada feminina na CPI da Covid. Atualmente, ela se descreve como “conservadora nos costumes e liberal na economia”. O economista Marcos Cintra é o vice de sua chapa. A senadora tem criticado Bolsonaro por sua gestão durante a pandemia e pela forma como trata as mulheres.
Chama o segurança. Duvido se algum brasileiro conheça esta candidata.
Essa daí não se elege mais nem pra recepcionista do Bataclan.
De fato, ela perdeu a expressão, na CPI do c@vid-19 se empolgou por querer lacrar, aí, veio o peso, a perda de expressão política. Lamentavelmente, não decolará.
Cedeu aos encantos do PSL.
Mais um exemplo de pequenez de alma, podridão moral, ingratidão e cretinice!
Mais uma que serviu de capacho na cpi do circo, não defendeu as mulheres humilhadas por Renan e comparsas. Vc não passa de uma traíra.
É uma traidora sem futuro.
O presidente não se esqueceu do nome dela; apenas fez questão de demonstrar que ela é o tipo de gente cujo nome não merece ser lembrado. Ela não é nenhuma idiota, deveria saber disso. E esse papinho de acusá-lo de misógino é coisa de mulher covarde.
Esta senadora mais parece uma mochila. Quando estava pendurada nas costas de Bolsonaro tinha votos de Bolsonaristas, agora sozinha esta jogada em algum canto. Não vai conseguir 1% de votos.
A candidatura às vezes não tem intenção de ganhar, somente dar VISIBILIDADE AO PARTIDO, outras dar CACIFE DE NEGOCIAÇÃO. Apesar do tal centrao( tenho dois entendimentos: são empresários que estão na política, são políticos que estão como empresários. A dúvida é são empresários da BANDA PODRE OU BANDA BOA.
Sabemos que muitos contribui e muito para agilizar procedimentos para melhorar a BUROCRACIA DO serviço Público,momentos da política Brasileiras ou até mesmo a MUNDIAL, outros só querem naco das TETAS..SEGUE O JOGO SORAYA ERA, SORAYA FOI, SORAYA E A VISIBILIDADE OU TETA? POIS FALAR QUE DINHEIRO PRO FUNDÃO É POUCO NA ENTREVISTA DA BAND é desconhecer os que realmente passam FOME, os tais pobres..?É, mas parece como outros que falar BOLSONARO é farinha de NOTORIEDADE. ENTAO TÁ ENTÃO
Não é ele que tem memória fraca, é que não vale a pena citar o nome dessa traidora vira casaca.
mais uma traíra
Sou mulher e JAMAIS daria meu voto a essa Torniquete ou a aquela Tablet. ZERO simpatia dessas duas cidadãs e ZERO credibilidade. Uma, só ouvi falar agora, a outra, é conhecida por andar de mãos dadas com Renan Canalheiros. Resumindo, duas tranqueiras.
Minha caríssima onça hipócrita, você não seria ninguém se não fosse o Bolsonaro, então, recolha-se a sua insignificância que é a única coisa que pode fazer de bom por esse país!
Essa é outra traidora, que assim como Joice, Frota, Kataguiri, Doria, surfou de carona , na onda levantada por Bolsonaro em 2018, e depois começou a votar contra o governo. Votar contra o governo atual, é votar contra o povo. E, o povo está vendo.
Mais uma que se elegeu nas costas do PB acreditando que o baile continuaria no mesmo ritmo(roubo). Ao perceber escolheu o lado que mais se assemelha ao seu caráter!
Quem é essa senhora buscando seus 5 minutos de fama? Bolsonaro tem muita paciência para conviver com esses(as) aproveitadores(as) da fama alheia.
Não precisa falar mais nada, participou da bancada feminina da cpi do circo. Realmente uma grande defensora, não das mulheres, mas da hipocrisia.
Enquanto ela trabalhava Bolsonaro promovia o caos. Quem era a favor do fique em casa, Bolsonaro ou ela? Claro que era ela. Então ao contrário enquanto o presidente trabalhava ela ficava em casa ganhando sem trabalhar, depois voltou pra fazer parte do circo que foi a CPI. Ninguém vai esquecer que ela abandonou o presidente logo no início qdo já estava eleita. Mas como o Brasil é um país bonzinho ela ainda tem mais quatro anos pra comer sem fazer força. Infelizmente.
Não vou nem comentar sobre essa irrelevante personagem
Ah, trionika, eu só quero ser seu onço! Você é linda demais
Mesma postura da Joice. Era uma ilustre desconhecida (e vai continuar sendo, porque, sinceramente, nem sabia de quem se tratava). Elegeu-se, sem a menor vergonha, na ‘carona’ do Presidente. E, agora, genocida, machista, fascista, blá blá blá. Filha, já deu. O povo nas ruas (milhões) não cai nessa conversa.
…essa é a tia chata que vai no churrasco, leva tupperware escondida pra roubar frango e linguiça pro jantar…
Que triste essa Senhora Soraia. Ninguém a conhecia no Estado de MS. Votei nela como a senadora do Bolsonaro. Hoje ela joga tudo isso no lixo. Não ganha mais nem pra síndica de condomínio. Traidora dos Sul Matogrossenses.
A cara de pau dessa gente é impressionante. Não me admira essa daí, passar a apoiar o luladrão já, já. Memória curta tem ela, que saiu do anonimato, se elegeu na onda Bolsonaro e agora, como os demais traidores, querem aparecer afrontando o presidente com narrativas infantis. Está no mesmo método.
Mais uma traíra que vai amargar o ostracismo quando seu mandato terminar. Até lá, vai se encolher cada vez mais.
Esta barraqueira, dona de motel, não ganha nem para vereadora. Continua aproveitando das mordomias do Senado, totalmente não merecedora pois vc foi eleita nas costas do Bolsonara. Aproveitadora sem caráter.
So, that’s neither here, nor there you there, it’s a big and arrogant leap to jump from mere senator to presidential candidate on the back of a bad faith Covid panel that refused to look at the real corruption of the Governors. Bolsonaro trusted that the States would do the right thing. But now at least we know who the real rats are on the good ship Brazil.
Realmente está senadora e a Simone Tebet, acharam que a CPI da COVID (CPI do circo), iria alavancar candidatura para presidente da república, só que a população viu o circo que foi armado. Não é que Bolsonaro acreditou que governadores fariam um bom trabalho, na verdade ele foi impedido de atuar pela suprema corte aparelhada pela esquerda, quanto aos verdadeiros ratos, já são todos conhecidos de longa data, que tudo fazem para atrapalhar o nosso país singrar mares tranquilos e tempos de bonança.
*) Simone Stepe.