A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), enviou uma notícia-crime para o procurador-geral da República (PGR), Augusto Aras, que pede para que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) seja investigado. O procedimento de envio para a PGR é praxe nesses casos.
A ação foi protocolada pelo deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG). O deputado solicita que sejam apuradas publicações em que Eduardo convoca proprietários de armas legalizadas e frequentadores de clubes de tiro a se transformarem em “voluntários” do presidente Jair Bolsonaro (PL), para distribuir material de campanha. Bolsonaro, que é pai do parlamentar, é candidato à reeleição.
O envio da notícia-crime à PGR é comum no trâmite processual, pois cabe ao órgão solicitar uma investigação nos processos de competência criminal do STF.
Relacionadas
Conforme Lopes, a mensagem divulgada em torno das manifestações do 7 de Setembro, trata de uma convocação armada que incentivava milhares de pessoas a irem às ruas para promover a “defesa do governo com ódio e violência”.
“A iniciativa é muito grave, criminosa, com potencial para causar verdadeiras tragédias na sociedade”, disse o parlamentar. “Dada a intolerância e o acirramento das disputas em curso no país, ela deve ser rechaçada e punida com o rigor da lei.”
Como sempre o pt sendo pt e o STF atual sendo o STF atual. Colocar as pessoas que tem armas legalizadas para defender a candidatura do presidente não quer dizer que os mesmo vao todos armados distribuir santinhos.hipocrisia.seguindo o seu chefe que fala que não se deve usar armar e anda cheio de seguranças fortemente armados.
O desespero da esquerda é tamanho, que até uma simples convocação, causa terror. A maior prova de que a “Queixa-crime” é um factoide, foram as demonstrações de ordem, educação e o caráter PACÍFICO dos atos de 7 de Setembro.
Somente blablablablablabla e mimimimimimi.Palhaços.
Sete de setembro provou uma vez mais que… STF LULA ALCKMIN A ESQUERDA O CONSÓRCIO DE MÍDIAS AS PESQUISAS E SEUS SATELITES continuam empenhados na campanha pro Bolsonaro. OBRIGADÃO A CADA UM DE VCS
🇧🇷✌️🇧🇷
O que foi que ele fez? Ele vendeu alguma empresa para uma operadora de celular? Ou recebeu milhões de “investimentos” numa empresa de fundo de quintal que abriu?
Será que prestou “consultoria” com
Ctrl C / Ctrl V e recebeu alguns milhões por essa “consultoria” extraída do Google??!
Se foram essas ações, tem que ser preso mesmo.
Isso tudo, se por influência do pai presidente!!
OBS: CONTEM IRONIA…
Depois que o deputado Filipe Barros e seus familiares foram agredidos por criminosos lulistas (redundância, eu sei), a convocação do Eduardo Bolsonaro fez todo o sentido. É preciso se defender dos terroristas da seita petista!
Os antigos diziam que “aqueles a quem os deuses querem destruir, eles primeiro enlouquecem”. Bom, enlouquecida a esquerda brasileira já está.
Canalhas, só enxergam 1 lado das coisas. Até aonde vai essa perseguição aos da direita?
NESTA ELEIÇÃO DIANTE DESTE JUDICIÁRIO MILITANTES DE ESQUERDA, SÓ VEJO CENSURA PRA CIMA DOS CONSERVADORES DE DIREITA
Onde esse idiota viu mensagem de ódio e violência?
O QUE ME DEIXA TRISTE HOJE É VER ESSE ATIVISMO JUDICIAL, SÃO JUÍZES MILITANTES DE ESQUERDA
INFELIZMENTE O QUE VEJO HOJE É QUE O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL E TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL ESTÁ SERVINDO COMO BALCÃO DE NEGÓCIO DOS PARTIDOS POLÍTICOS DO CRIME ORGANIZADO
STF uma desmoralização total
E anda logo porque aqui é o PODER MODERADOR ANTES ERA STF MAIS NO SEMI PRESIDENCIALISMO QUEM MANDA?
Pergunta: chamar o “exército” de Stédile está liberado?