O “liquidificador de pesquisas” da revista britânica The Economist informou nesta terça-feira, 11, que Lula tem 54% das intenções de voto, contra 46% do presidente Jair Bolsonaro. O resultado surpreendeu os leitores, que, no dia anterior, depararam com um placar mostrando empate de 50% entre ambos.
A Economist comunicou que, em dias sem pesquisas, a média é calculada “extrapolando tendências em pesquisas recentes”. “Uma versão anterior da nossa média deixou essa extrapolação muito longe das últimas pesquisas”, observou o instituto. “Ajustamos a maneira como combinamos as pesquisas.”
No primeiro turno das eleições, Lula recebeu 48,43% dos votos válidos, e Bolsonaro 43,20%. Ambos vão se enfrentar em 30 de outubro de 2022.
A Economist não informou quais são as pesquisas que considera em seu “liquidificador”. A revista comunicou só que considera “levantamentos nacionais” para traçar a linha média de intenção de voto.
O resultado do primeiro turno mostrou que os institutos de pesquisa tradicionais erraram os cálculos. Em virtude dos equívocos, senadores conseguiram assinaturas suficientes para abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Pesquisas Eleitorais. Ainda não há data para a instauração da CPI no Senado.
Leia também: “Pesquisa estimulada”, reportagem de Silvio Navarro publicada na Edição 126 da Revista Oeste
O faraó Alexandre de Moraes não quer que as empresas pesquisadoras deixem de ajudar Lula com os números falsos. “Eleições são tomadas, não vencidas”, ensinou Luiz Roberto Barroso, antecessor e colega do faraó.
O copo pode ser visto meio cheio ou meio vazio.
Conservadores são a maioria da população mas as classes influenciadoras progressistas aparelharam a mídia, universidades, ONGs, artistas… ficou mais evidente desde a tentativa de reeleição de Trump, há uma caçada internacional organizada contra opensamento de direita, conservador.
Grana???? …..
Quem escreveu essa matéria no The Economist foi a Greta Thunberg, talvez usando um pseudônimo? Parece que o conteúdo dessa revista tem sido uma bússola para muitos economistas europeus, cada vez mais perdidos. Felizmente, no Brasil, Paulo Guedes, equipe e o Governo têm conduzido o país com maestria e bons resultados.
MARCELO MAGALHÃES: Você esqueceu dos LADRÕES DE CELULARES, SEQUESTRADORES, OS PIORES DITADORES DA AMÉRICA LATINA. Todas essas TRALHAS querem o teu CACHACEIRO governando o nosso querido Brasil.
Cria vergonha nessa tua cara é enxerga quem está do lado desse condenado chamado Luladrão!!!
A minha assinatura de The Economist eu cancelei faz tempo. Depois de anos lendo esses caras me dei conta q não fazia mais sentido, pois a análise deles já não condizia com a realidade. O Cristo Redentor decolando foi pura propaganda chapa branca, q depois teve forçosamente q virar um Cristo se estatelando no chão. Assim como o Estadão, The Economist foi uma imprensa muito boa por muito tempo, mas q não soube acompanhar os novos tempos digitais da informação disponível nas redes sociais a qualquer tempo. Uma pena….
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
A vergonha das pesquisas é INTERNACIONAL. The Economist é sempre será de esquerda. Copiou e colou DATA VERGONHA.
Alguem , ja podia ir providenciando, um pedido de uso da Av Paulista dia 30/10….pois e o unico lugar do Brasil q eles podem colocar um numero significativo de pessoas , pra mostrar pro mundo….vai haver trampa com certeza…
Saíram das narrativas, precisaram voltar atrás.
Falha na narrativa do deepstate. Os Rotchilds chiaram alto!
Pesquisas do Datafolha e do IPEC apontam Lula como o homem mais honesto do Brasil, digno de um altar a São Luladrão.
Eu como mortadela, mas da cerartti, tenho certeza que no dia que tiver oportunidade de experimentar esta marca, vai perceber como foi enganado pelo PT que lhe force marca se quinta categoria, petista tem uma índole de hiena, como m…rindo, não sei do que.
Pois é! Ontem mesmo, ao perceber que deram a notícia, apagaram. Sumiu, escafedeu! Milhares de pessoas que seguem e acompanham o The Economist virtual, perceberam. Talvez o desavisado estagiário tenha sido demitido…
Contra todos os idiotas petistas…
Prezado Marcelo Magalhães. Independentemente do resultado, saiba que tem um bolsonarista orando por vc. Abraço. Deus te abençoe.
Pelas mulheres, contra o machismo!
Pelos negros, contra o racismo!
Pelos nordestinos, contra a xenofobia!
Pelas minorias, contra o fascismo!
Pela educação. contra as arnas!
Pela transparência, contra o orçamento secreto!
Porque o bolsonarismo mata, como na pandemia!
Porque tá tudo caro, é Lula lá!
Sem medo de ser feliz, vem votar 13!
É Lula lá de novo!!!
Contra o petismo, o comunismo, a ditadura, a corrupção, a lavagem de dinheiro, a MENTIRA, o Bolsa-Familia de 90,00. Contra as invasões de Terra, contra as invasões de propriedades, contra a invasão de Igrejas B🟢LS🟡NARO. E contra a bandeira vermelha. B🟢LS🟡C⚽️PÁ 2022
Prezado,
A desinformação causa tristeza para o país, e amargura para pátria amada Brasil!
Caro Marcelo!
Todo esquerdista enquadra-se apenas em dois tipos de pessoas, principalmente quando defende ladrões: idiota ou cúmplice. Escolha o seu caso.
Se você não se identificar com esses tipos, vote 22 no 2º turno para o bem dos seus filhos e netos.
Oligofrenico de plantão….kkkk
Oligofrenico de plantão…kkk
Se soubesse o que é fascismo, ideologia estatista e esquerdopata por excelência, não escreveria a estupidez acima, seu acéfalo – volte para o MOBRAL!
Gente, votar no Lula, dá pra entender, falta de compreensão do que representa a esquerda no País e no mundo, mas essas defesas são de uma infantilidade que dá vontade de chorar. Desculpa, fiquei chocada, era pra convencer alguém?