O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) liberou a campanha de Lula de exibir um direito de resposta do presidente Jair Bolsonaro (PL). A decisão foi publicada nesta sexta-feira, 28. Trata-se da propaganda em que o petista mostrava o presidente dizendo “quero todo mundo armado”. Em seguida, o vídeo mostra imagens de violência doméstica e criminalidade com as armas.
Apesar de a decisão ter sido monocrática, Moraes convocou para as 19 horas de hoje uma sessão extraordinária no TSE para os colegas darem o veredito final. Se os ministros confirmarem o entendimento de Maria Isabel, Lula deverá exibir a resposta de Bolsonaro no sábado 29.
O vídeo seria veiculado na última propaganda eleitoral do petista na TV, ainda hoje. A maioria dos ministros, contudo, entendeu que o direito de resposta a Bolsonaro, concedido pela ministra Maria Isabel Galotti, poderia causar “danos” à coligação de Lula.
A ministra do TSE foi acompanhada pelos ministros Sergio Banhos e Carlos Horbach. Já o ministro Ricardo Lewandowski abriu divergência, ao decidir em favor de Lula. Conforme ele, a propaganda de Lula apresentou uma “crítica lícita ao adversário” no âmbito do debate político. Moraes (relator da ação), o ministro Benedito Gonçalves e a ministra Cármen Lúcia acompanharam Lewandowski.
A campanha de Bolsonaro havia acionado o TSE, argumentando que as falas foram descontextualizadas para ofender a moral e honra do presidente, associando-o a episódios de violência. A defesa de Lula recorreu da decisão da ministra por temer “prejuízos no programa final de Lula”.
Que Deus nos ajude, contra esses canalhas.
Que as urnas inauditaveis ao menos mostre a real vontade do povo.
Porque de armações nós já estamos fartos.
Para que causar esse desconforto no malvado favorito do TSE bem no final da campanha ?
Vamos ajudar mais um pouco, afinal, todos sabem da nossa imparcialidade.
Que porra é essa?
Alexandre de Moraes, a morte lhe cai bem
A Liberdade está acabando na mão de um Togado!
Na descampanha do descondenado se ouviu muito o nome do Bolsonaro, afinal, ela foi extremamente agressiva, sempre tentando assustar o eleitor mais sensível.
Basicamente foram ataques a pessoa do presidente da República ou sua família, e da nível foi tão baixo que até a filhinha de 12 anos foi acusada de se prostituir.
Não sabemos até o momento de nenhum tipo de proposta por parte do bando descondenado que agora quer voltar a cena do crime, e tampouco sabemos quem seriam seus ministros. Parece que a turma do quanto pior melhor se esqueceu que o Brasil pós Bolsonaro exige mais competência, e que os joguinhos de medo só funcionam com as mentes mais fracas.
a serpente luciferiana de 9 cabeças…em ação ditatorial…uma vergonha convivermos com esses monstros.
Ah, mas que dúvida… seria estranho se o despachante do PT agisse diferente.
Bateu o desespero no mau tse….. Bolsonaro vai levar essa e seu candidato a próxima em 2026.
Lógico que eles irão até o último segundo tentar comprometer o presidente, afinal querem esse meliante na presidência a qlq custo, mesmo que pra isso seja da maneira mais sórdida possível. É bom que teremos uma listinha pra cobrar do senado ano que vem. Com Bolsonaro ou sem, o povo não vai esquecer esses que estão indo contra o Estado Democrático de Direito.
Alexandre de Moraes não
Passa de um serviçal a serviço do Ladrão Lula da Silva. XANDÃO, tem cagado e mijando na constituição e nas Leis que regem as instituições. Marginal de toga!! Vai cair igualzinho a merda numa diarréia em 2023!
Depois da campanha desastrosa do ex-presidiário, não fará a menor diferença. Bolsonaro já ganhou essa eleição na moral e no respeito que demonstrou pelas pessoas de bem, levando milhões as ruas de verde, amarelo , azul e branco da paz.
E a onça dorme.
O TSE tem lado! Moraes se importou com 1 direito de resposta de Bolsonaro, vendo um prejuízo irreparável a Lula, no entanto, não viu nenhum problema nas milhares de falta de inserções de propaganda de Bolsonaro nas rádios do Norte e Nordeste! Como pode isso? TSE está se comportando como torcida organizada e não tem nada de justiça! Uma vergonha!
É muita proteção para um dos lados
Mais um tiro no pé do iluministro desprovido de pêlos na caixa craniana.
Mais uma prova de favorecimento e parcialidade em direção aos esquerdopatas trogloditas.
Resta apenas juntar com as evidências anteriores para questionar a lisura das eleições.
Trata-se de estratégia e não golpismo. Poderia ser no caso um contragolpe. Simples assim.
Quando a esperteza é excessiva, ela engole o esperto, isto é, os ativistas políticos das Supremas Cortes que acham que tudo podem.