Em decisão do ministro Paulo de Tarso Sanseverino, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou que a deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR) apague uma publicação nas redes sociais que associa o presidente Jair Bolsonaro (PL) a um assassinato cometido na última semana em Mato Grosso.
Na postagem, já removida, a presidente do Partido dos Trabalhadores trata Bolsonaro como “mandante” do crime contra o militante petista Benedito Cardoso dos Santos.
Gleisi Hoffmann escreveu na postagem que conversou “com o irmão do Benedito Cardoso dos Santos, barbaramente torturado e assassinado por um ‘bolsonarista’ em MT. Vamos acompanhar juridicamente o caso para que o assassino seja punido. Mas queremos da Justiça Eleitoral providências para o mandante do crime: Jair Bolsonaro”.
A representação contra Gleisi no TSE foi apresentada pela Coligação Pelo Bem do Brasil, de Bolsonaro, alegando que a postagem foi visualizada por milhares de pessoas.
Segundo o ministro do TSE, ficou demonstrada de forma suficientemente satisfatória que a manifestação é capaz de ofender a honra do candidato Jair Bolsonaro ao responsabiliza-lo como mandante de um crime de assassinato. Paulo de Tarso Sanseverino deu ainda um prazo de dois dias para Gleisi apresentar defesa e o mesmo período para o Ministério Público Eleitoral se manifestar.
“Observo que a representante logrou demonstrar de forma suficientemente satisfatória que a manifestação impugnada é, em tese, capaz de conspurcar a honra do candidato Jair Bolsonaro, porquanto o associa — ou responsabiliza, como mandante — ao crime de assassinato”, diz um trecho da decisão.
Sobre o crime
Na quinta-feira 8, um homem identificado como Benedito Cardoso dos Santos, 42 anos, foi assassinado com golpes de machado e faca, na zona rural da cidade de Confresa, em Mato Grosso. Relatos de pessoas próximas dão conta que o motivo teria sido um desentendimento político.
Santos era apoiador declarado de Lula (PT). Já o autor do crime é Rafael Silva de Oliveira, 22 anos, simpatizante do presidente Jair Bolsonaro. Conforme a Polícia Civil de Mato Grosso, ambos trabalhavam juntos cortando lenha em uma propriedade.
O desespero toma conta dos esquerdistas! Pressentindo que estarão aprisionados e serem condenados por crimes cometidos e “abafados” pela kumpanheirada superior… destilam o seu desespero em várias formas enquanto ainda lhes é possível.
Só isso? Essa ladra de dinheiro de aposentados não vai tomar um processo por calúnia e difamação?? Vive tentando processar os outros por chamá-la do que é: “AMANTE”.
Essa senhora, que não tem senso de ridícula, precisa ser processada e pagar por esses crimes (calúnia, injúria e difamação). Ou a Lei Penal não se aplica a ela?
Essa ordem do Sanseverino não serve pra nada, o “estrago” já foi feito e não há como reparar isso. Precisa punir mesmo.
Essa não é narizinho da planilha da Odebrecht ?
Carta de Luladrão à Revista Oeste:
A todof of vornaliftaf da Revifta Oefte: eu goftaria de divêr que eu nun têiu língua prêva, que iffo é túdu mintira. Goftaria também de divêr que eu fô inofênti, não robêi a Petrobráif, nem a Eletrobráif, nem o BNDEF, nem o fítio de Atibaia, nem o tripéks do Guarujá, nem o apatamêntu de Fão Benádo, nem o Inftituto Lula, nem a conta na Fuífa (na Zoropa). Iffo túdu é facanávi duf meuf amígu currúptu, eu num fabía de nada diffo. É facanávi também do Férfio Môru, aqueli fuíf fiadaputa de Curitiba, onde fiquei doif ânuf prêvo naquêli frio abfurdo abafo di féro. Agora que o Effeteéfi (STF) mi foltô, eu fou inofênti e nun dêvo maif nada, péffo os vótuf di tôdof of leitôref da Revifta Oefte. Maf fi não quifé votá nimim, então fai tomá nukú tudumundu, feuf fafifta du caraio. Pusquê eu nuquéru fóto de niguêim, eu quero é diêro dufêif, bando de trôfa. Bêjo no coraffaum dufêif, e fai Curíntia !!!
Vagaba! O fake dela vale? Cadê o Xandão? Não deviam mandar apagar. O crime existe e apagando não o suprime. Esta figura nefasta, a Gleisi, cancro necrosado, pústula, sanguessuga, nunca trabalhou, nunca contribuiu com algo positivo, só verborréia odiosa.
E aí Moraes, Gleise deveria ser presa. Esse é o verdadeiro gabinete do ódio.
Olhem o desespero dessa chupin, já estão vendo a derrocada e apelam…
Esquerdopata muito louca.
Se o Lula ganhar a eleição, está garantido pra Hoffmann o Ministério da Verdade.
A água do São Francisco leva VIDA e ALEGRIA para o POVO NORDESTINO e o NORDESTE. SÃO BOLSONARO.
Deveria ser processada por calúnia com pagamento de valor, por difamação e danos morais .
Se Bolsonaro, começar a processar todos esses parasitas por calúnia e difamação, vai dar uma boa grana.
Irresponsável! Mau caráter!
Comunista dos infernos!
Essa senhora do PT, quando abre a latrina pra falar, só rumina ódio e destila veneno. É uma máquina de disseminar violência, raiva e desavenças entre as pessoas.
Ela desagrega todos no famoso mantra da esquerda “NÓS CONTRA ELES”. Deplorável!!
Essa mulher é uma víbora. Mau caráter.
Esconderam essa vagabunda, pois se juntar o índice de rejeição do luladrão ao dela, até a Datafoice folha e IPECglobolixo desistirão da empreitada!!!
É uma coitada.
Cala a boca descompensada!! Vai lavar essa boca imunda com sabão!
Famosa amante, esse sabonete escorregou muito nas mãos da turma Odebrecht!