O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou nesta quinta-feira, 29, a candidatura do ex-governador do Distrito Federal Agnelo Queiroz (PT) a deputado federal. Os ministros votaram pelo não conhecimento da ação pela via jurídica inadequada escolhida por ele para tratar o caso.
O ministro Carlos Horbach, relator do caso, afirmou que Agnelo Queiroz não teria alcançado sucesso no exame do mérito do recurso. O ex-governador foi condenado por improbidade administrativa em uma ação civil, iniciada em 27 de novembro de 2019.
Desse modo, o petista perdeu os direitos políticos por cinco anos, abrangendo as eleições deste ano. Com a nova determinação, o candidato está fora da disputa e deve parar os atos de campanha política.
Além de Agnelo Queiroz, Arruda também está inelegível
Por unanimidade, o TSE decidiu barrar a candidatura do ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda (PL-DF) para deputado federal. A Corte Eleitoral compreendeu que Arruda está inelegível por duas condenações de improbidade administrativa.
Em setembro deste ano, o Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) havia aprovado a candidatura do ex-governador por quatro votos contra três. Contudo, o Ministério Público Eleitoral recorreu contra a decisão.
E enquanto isso o Nine está livre para nos ameaçar impunemente!
Lembrando que foi este cidadão quem construiu o Estádio Mané Garrincha por mais de 1 BILHÃO de reais.
Estádio esse que só é usado uma vez por mês, atualmente.