A Polícia Federal (PF) informou neste domingo, 30, que a divulgação dos dados sobre ações e operações deflagradas pela PF no combate a crimes eleitorais foi proibida pela decisão do ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Segundo a Direção-Geral da PF, desde 2018, “acompanha o pleito eleitoral nos Centros Integrados de Comando e Controle no papel de coordenar e fornecer informações relacionadas aos procedimentos de Polícia Judiciária formalizados em sistemas oficiais da própria Instituição, com atuação de equipe dedicada ao longo do dia das eleições e das datas anteriores”.
O órgão explicou ainda que “os dados das ações integravam boletim divulgado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública de duas em duas horas e eram repassados à imprensa por meio da Coordenação-Geral de Comunicação Social e pelas equipes de comunicação social regionais tão logo estivessem disponíveis para divulgação”, para cumprir o “princípio constitucional da transparência”.
TSE afirma que houve mal-entendido
O TSE informou há pouco, porém, que houve um mal-entendido e, em novo despacho, afirmou que apenas divulgações relativas a operações que possam prejudicar o transporte público. Sendo assim, o compartilhamento de informações de outras ações está liberado.
“Ou seja, o TSE não restringiu nenhuma ação da PF, mas tão somente as divulgações de operações específicas com imagens e entrevistas que possam influenciar no pleito eleitoral”, informou a Corte Eleitoral.
“Chamo o feito à ordem para esclarecer que as divulgações de resultados de operações por parte da Polícia Federal, relacionadas às eleições, não atingem o sistema cortéx de dados de segurança, utilizado pela Polícia Federal, nem mesmo aqueles monitorados a partir do Centro Integrado de Comando e Controle”, destacou o despacho do ministro Alexandre de Moraes.
Nunca foi tão fácil escolher.
Quanto mais o STE mexe…mais fede.
Só está faltando apurar as eleições e declarar ganho o candidato da preferência dos ilustres togados.
PF apreende milhões da campanha petista para comprar votos e é a PF que têm que se explicar? O poste urinando no cachorro 🐶🐕????
Ó! Eles se enganam só quando interessa né?
Xanao vao ser o primeiro a cair
O Xande tá mandando em tudo.
“desculpem aeee. foi só um mal entendido”
Cansa, viu…
Preguiça.
Já votei…
Morais sabe, que Jaós, Onças, Emas e Tamanduás do Cerrado sabem o que aconteceu com a TOTALIZAÇÃO dos votos no Primeiro Turno, conforme foi mostrado a ele, Xandão, numa conversa, digamos assim, amistosa. Tanto é, que após Xandão saber o que sabem os Jaós, Onças, Emas e Tamanduás do Cerrado, Xandão, a MANDO do senhor Camacho, radicalizou em arbitrariedades, sob cúmplice silêncio dos seus pariceiros togados, muitos deles também com coisas tenebrosas gravadas em vídeos, áudios e imagens sobre suas tristes vidas estarem na iminência de serem reveladas. Num certo momento da conversa, um Jaó mostrou CLARAMENTE como aconteceu aquele ” ENGASGO ” na TOTALIZAÇÃO dos votos no Primeiro Turno.
As urnas não são confiáveis. FATO
O TSE também não.
Mal entendido e ver o molusco ser o presidente do Brasil!
Esses ministrecos malucos petistas estão governando o país agora é?…..
Afinal, a PF é um órgão independente, ou submisso a moraes?
Mais um nome para a censura aberta e descarada:”Mal Entendido.”
Não há mais limite para INDECÊNCIA, aos integrantes do STF/TSE.
Seria impensável, à época da Constituinte de 1988.
Temos um ditador a ser da esquerda usando a democracia como todos os outros fazem, esses são os verdadeiros fascistas, Alexandre de Moraes um ditador que precisa ser detido, bora povo vota 22..
TODOS UNS IDIOTAS.