O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou nesta quinta-feira, 8, um pedido da campanha do presidente da República e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) para tirar do ar vídeos da campanha do ex-presidente e candidato à Presidência Lula (PT). Os vídeos mencionam denúncias de compra de imóveis pela família do presidente com dinheiro vivo.
A decisão é do ministro Paulo de Tarso Sanseverino. A defesa de Bolsonaro alegou que a propaganda contra Bolsonaro é “inverídica” e “descontextualizada”. Na ação, a defesa também afirmou que a peça abala a “boa imagem de homem público honesto e honrado, utilizando-se de mecanismo de propaganda negativa ilegal, baseado em versão retórica factual que não corresponde à realidade”.
Em sua decisão, o ministro Paulo de Tarso Sanseverino afirmou que não ficou caracterizada a transmissão de informações falsas.
Sobre o que tratam os vídeos
Os vídeos da campanha de Lula fazem referência a uma reportagem publicada pelo portal UOL que mostra que, desde 1990, Bolsonaro, seus filhos e outros parentes negociaram 107 imóveis, dos quais 51 teriam sido pagos em espécie. Essa medida não indica, necessariamente, ilegalidade.
Para a campanha de Bolsonaro, a peça utiliza “mecanismos sofisticados de indução de pensamentos negativos”, mancha a “boa imagem” do presidente e tenta transmitir a “sensação de que ele e seus filhos são agentes políticos desonestos”, “podendo produzir nefasto efeito multiplicador na rede mundial de computadores”.
O caso foi parar no Supremo Tribunal Federal (STF), onde o ministro André Mendonça é o relator do pedido de investigação sobre os imóveis da família Bolsonaro. A ação foi apresentada pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) para investigar a suposta compra de imóveis, com dinheiro em espécie, pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus familiares. Indicado pelo chefe do Executivo ao STF, o magistrado foi sorteado entre os 11 ministros da Suprema Corte.
Os canalhas não param e encontram guarida de políticos esquerdistas infiltrados na excrescência que cuida de eleições e so existe no Brasil.
Mais um juizeco de quinta categoria colaborando para denegrir a imagem do Presidente. Esqueçam, porque não dará certo. Ptralhas FDP.
Que tal o PL divulgar as transações dos filhos do Lula ?
Com a revista temos nossos defeitos , mesmo como assinantes, a mesma não atinge a classe B OU C , assim passa como verdade mentiras e mentiras viram verdades. A princípio como temos o tal jeitinho BRASILEIRO, de todos lugares que viajo vejo o RJ SE APROPRIAR DESSE JEITINHO , QUE SE ESPALHOU mas o JUDICIARIO, JEITINHO E BRECHA DA LEI, tem deixado junto a SAUDE,SEGURANCA A MAIOR DESCREDITO POPULAR. Associar a ignorância da população fazer com que jogue sobre as costas do governo federal, o que hoje ocorre no RJ, MOBILIARIO SUJO E HOSPITAIS ABANDONADOS, sem MANUTENÇÃO e HIGIENE péssima, quer da PREFEITURA, QUER DO GOVERNO ESTADUAL, e tudo que esse último fez em 02 anos desvalorizar, desestimulando o PAGADOR DE IMPOSTOS.
É, triste ver A TAL ALEGACAO CHAMARIAMOS DE OPORTUNISTA E MENTIROSA, A TAL FAKE NEWS , é a JUSTIÇA ratificar, pois sabemos que há outras famílias BOLSONARO ( HOMONIMO), OUTRA MENTIRA É FALA QUE ESPECIE = DINHEIRO VIVO , e ficar ratificando na cabeça da população pelo UOL. Merece após termino das eleições e se a mesma ligada à outra rede de informação BOICOTAR TAL EMPRESA.Sabemos que podem errar como erraram feio em 2002 com dossiê do SERRA, o que após eleições vieram as desculpas do Lula, o mesmo chamando os petistas de aloprados.
Desespero dessa esquerdalha representativa.
Isto só nos dá forças para continuarmos o trabalho bôca-a-bôca para não votarmos e partidos políticos que pactuam com toda essa vergonha.
Como não existe senado federal, a recomendação é não votar em nenhum candidato do PSD, em represália à atitude criminosa de Rodrigo Pacheco.
E 13 não, psol não, todos os puxadinhos, mdb, psol,….NÃO VOTAR EM: 12, 13, 15, 16, 18, 21, 23, 29. 33. 40, 43, 44, 45, 50, 54, 55, 65, 77, 80.
19 partidos que vem fodendo o País, e que na verdade se constituem em uma ampla frente comunista contra o povo brasileiro que acordou.
Estes últimos 25 dias serão terríveis em todos os aspectos.
Unamo-nos patriotas contra essa engrenagem perversa.
O mecanismos idealiza.
A imprensa publica a ação imaginária, que pode ser qualquer coisa, até que o presidente da república peida fedendo.
Randolfe Rodrigues, a pantera saltitante aciona o TSE.
O TSE acata.
É como se o cachorro comece o próprio rabo, pro poste se vier a ser eleito, recompensar o PSDB, no mesmo “teatro das tesouras”, “evaporar-se”.
Do nada.
É José Ângelo tem razão, partidos que só crescem para vender facilidades a outros partidos , precisar a tal barreira quer dê mulheres sem um pingo de valores morais para implementar melhoria da SOCIEDADE. Como almejar melhor EDUCACAO onde pais querem comprar, comprar e se tornar os ENDIVIDADOS, OS COMPULSORES .
Mesmo sabendo que há candidatos inviáveis e outros MC E ESPOSA DE PRESIDIARIO CONDENADO, mais uma para fortalecer benefícios aos presos, pagos pelas vítimas,
É, ficarmos atentos aos números mesmo candidatos que mereciam nosso voto, mais na coligação ( deixam de merecer). Idem aos que os pais presos ou já condenados querendo colocar filhos PICCIANI ( retirou o sobrenome dó pai), filho do Sérgio Cabral tambem, filha do CESAR MAIA ( ótimo governante, mais filho nos mostrou como sujar o pai , o RJ e na CAMARA o PAÍS), filha do EDUARDO CUNHA..ENQUANTO NAO PAGAREM INFELIZMENTE NAO MERECEM COMO DIZ O RIDICULO ALCKMIN ,( MAIS QUE AGORA SE ALIOU), VOLTAREM A CENA DO CRIME.Estamos levantando é limpando o Brasil.Ha muito a fazer ainda.
Todas as notícias nesta campanha são incompletas e o leitor não pode avaliar melhor o assunto. Neste caso, seria importante alguém elencar os imóveis, onde estão localizados e quando foram feitas as escrituras e o nome das pessoas que transacionaram os imóveis. Se for negócio antigo seria bom o cartório informar as dez escrituras anteriores e as dez posteriores (que não envolvem a família do presidente) e seja informado se o pagamento foi feito em “em moeda corrente” e qual o valor. Era um sistema de outra época, inclusive com outra moeda? Todos os registros constava “moeda corrente”, pois pagamento em cheque poderia ser escrito no documento moeda corrente. Dependendo do valor podia ser mesmo em dinheiro e era comum. Aliás, um negócio desses deveria ser investigado profundamente, com provas cabais processuais. Chama atenção de que o TSE não tem competência para instaurar inquérito desta natureza e não poderia aceitar a denúncia sem um suporte legal probatório ao contrário do que foi feito.
Não é STE. É PTE, tá tudo em casa. Bando de canalhas que autorizam a divulgação de fake news e a propagação do ódio!
Ora, por que o Bolsonaro não se torna repetitivo e diz que o ladrão apenas está sob a proteção de quem disse que o local não é no Paraná, sim quaisquer dos locais em que os crimes ligados a lava jato foram cometidos? Enumerando todos os crimes! Por que não relembra a confissão do Paloci e de todos os outros?
É, ELE tem feito isso. Mas o tempo de TV É POUCO, E SINAL QUE MELHOR CHEGA ( estou em BUZIOS RJ) e não chega sinal SBT, REDETV, MAIS SIM DA GLOBO.
SE NÃO FOSSE CORTE NOMEADA POR CRIMINOSOS EM CAUSA PRÓPRIA, OS DESCONDENADOS PELOS FUNCIONÁRIOS ESTAVAM ENQUADRADOS NA LEI DA FICHA LIMPA.
Eu vejo fortes indícios que o TSE/STF irão aprontar e tentar a inelegibilidade do presidente. Está ficando muito claro que Bolsonaro vai disputar as eleições com um candidato composto pelo Lula, TSE, STF e jornalistas de esquerda (quase 80%). Mas… vamos lutar até o final!!
Quero ver se tem algum Ministreco com peito de decretar a inelegibilidade da chapa do Presidente. Quero ver se tem essa coragem, de ir contra com a maioria da população.
Sim. Espero que a EXTRATEGIA DO BOLSONARO E DOS PARTIDOS QUECO APOIAM , POSSAM SUPRIR ESSA LACUNA , POIS CASO CONTRARIO COMO EEUU, estaremos nas mãos URN@ JABUTICABA E NAO ADIANTA POPULACAONEM MASSA AS URNAS, ASSIM COMO AS URNAS JA ESTAO FORA DE CONTROLE, POIS ANTES DO LACRE , HAVIAM URNAS COMO MOSTRARAM NA TV , CIRCULANDO CIDADES LONGIGUAS..
Dizer que usaram dinheiro vivo, sendo que o correto é moeda corrente (todas as escritas são assim), não é inverídico? O que precisa pra configurar mentira, afinal?
Em um país onde um ladrão julgado e preso não pode ser chamado na imprensa de ex-presidiário, é de se esperar q a justiça faça absurdos como esse, pendendo mais uma vez para o ladrão
Verdade q o ladrão não foi propriamente para a prisão! Deveria!
Mas… a decisão acaba sendo um tiro no pé: fica clara a parcialidade e a perseguição ao presidente! O brasileiro não gosta de perseguição!