O TSE determinou nesta terça-feira, 6, a suspensão de uma nova propaganda eleitoral do presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), em que a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, é protagonista. A solicitação foi feita pelo PDT, partido do candidato adversário Ciro Gomes.
“A participação da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, ocorreu em 100% do tempo das inserções na propaganda eleitoral gratuita”, comunicou a Corte Eleitoral. “Além disso, ela tem a condição de apoiadora, pois foi realizada para transferir prestígio e apoio ao representado, distanciando-se, portanto, da condição de mera apresentadora, ou seja, de pessoa que se limita a emprestar sua voz e sua imagem, sem acrescentar nenhum juízo de valor sobre a candidatura.”
Conforme a sigla, Michelle ocupou 100% do tempo nas inserções veiculadas na televisão. Na peça publicitária, a primeira-dama fala sobre a inclusão de pessoas com deficiência e que ela sabe quem o chefe do Executivo é “dentro de casa”.
“Se para alguns parece estranho que o Jair tenha feito tanta coisa para a proteção das mulheres, é porque não conhece o presidente”, disse Michelle. No entanto, de acordo com o partido de Ciro Gomes, a lei eleitoral não permite o uso de apoiadores em tempo maior do que 25% do tempo total de cada candidato. “Aplica-se a referida regra que impõe, inequivocamente, a paridade de armas no prélio eleitoral”, comunicou.
Ao analisar o pedido da legenda, o ministro Paulo de Tarso Sanseverino, do TSE, reafirmou o argumento do PDT. “A atuação de apoiadores, por proporcionar benefícios ao candidato representado, agregando-lhe qualidades, deve ser limitada a 25% do tempo da inserção ou propaganda”, afirmou. Essa não é a primeira vez que uma peça publicitária com a primeira-dama foi retirada do ar.
Simone Tebet x Michelle Bolsonaro
Na semana passada, a ministra Maria Claudia Bucchianeri, do TSE, suspendeu a exibição da propaganda eleitoral com Michelle Bolsonaro. A peça fazia parte da campanha presidencial, cujo foco era a mulher.
Maria Claudia atendeu a um pedido da senadora Simone Tebet (MDB-MS), que também disputa o Palácio do Planalto. A juíza do TSE acatou o argumento de Simone segundo o qual Michelle aparece por tempo superior ao permitido.
“Ocorre que, dos programas da propaganda eleitoral gratuita de rádio e televisão, tanto em bloco quanto em inserções, os apoiadores só ‘poderão dispor de até 25% do tempo de cada programa ou inserção’”, sustentou Simone.
Segundo a juíza do TSE, a participação de Michelle é legítima, “mas não poderia ter ultrapassado os 25% do tempo da propaganda na modalidade inserção, que foi ao ar em 30 de agosto, considerado o limite objetivo previsto na legislação”.
Na inserção interpelada por Tebet, a primeira-dama descreve ações do governo, como as obras da transposição do Rio São Francisco. “Juntas estamos construindo um Brasil para elas, com elas e por elas”, disse Michelle Bolsonaro, no vídeo.
Incrível como a primeira-dama mete medo em toda essa quadrilha!
Mulheres que apoiam o Presidente Bolsonaro continuam sendo perseguidas pelo establisment.
Não adianta tentarem tirar no tapetão, o cidadão comum vai continuar compartilhando via redes sociais. Coisa boa sempre circula, a tentativa de proibir só ajuda na divulgação (parece que não conhecem o efeito Streisand).
Não suportam uma mulher competente e feminina na propaganda política, pois ela destrói a imagem da mulher e sofrida que eles tanto gostam de usar para conseguir o voto feminino.
Atenção mulheres fortes e bem resolvidas !
Hoje é dia de tomar as ruas de verde amarelo e azul e enfeitar as comemorações com sua força e delicadeza femininas.
Juntos criamos a próxima geração e mudamos esse país para melhor.
Esvaem-se ainda mais as esperanças do crime organizado conquistar o voto feminino.
Michelle, como Bolsonaro, é uma peça criada por Deus da maior magnitude.
Linda, também por fora exarceba ciúmes até em pavões de Tatui, o que se dirá nas mulheres dos demais pavões da corte antes suprema.
Supremo é o povo.
Michelle sobra por fora, e por dentro é a essência do que buscamos, uma Divindade.
O capitão é exemplar até prá escolher quem dorme com Ele, com quem constitui sua linda família.
Oremos Senhor. Tá por pouco.
Estamos prontos prá mais 4 anos de novos desaforos por parte dos comunas corruptos
Rapaz, o sistema morre de medo dessa mulher.
A mediocridade composta pelo crime organizado que acabou por aparelhar o Brasil, tenta, a todo e a qualquer custo, impedir que qualquer pessoa com alguma relevância ou capacidade de influência que apoie a maioria do povo que optou pela mudança de Governo em 2018, se manifeste.
No entanto, prol a eles, pode o cachaceiro ladrão e ignorante, bem como toda sua trupe, acusar o atual Representante da maioria do povo, de genocida, misógino, homofóbico, fascista, fazer bola de futebol de sua cabeça, desejar sua morte, encenar sua morte, etc….
O que é baixo não pode atender a alturas mais altas do que, de fato, é capaz de atingir!
A inveja é uma merda. E com um tribunalzinho desse, não dá para esperar coisa boa.
TRANPOSIÇÃO – Água do Rio São Francisco para o Nordeste – SÃO BOLSONARO
Quem tem medo de Virginia Woolf?
Olha que legal :
Para substituir o nosso presidente Jair Messias Bolsonaro já temos a chapa ideal em 2026
Para presidente : Tarcísio de Freitas
Para você presidente: Michele Bolsonaro
Assim seu nome fica em evidência para
eleições em 2034
Para presidente: Jair Messias Bolsonaro
Será o fim dos togas petralhas
Isto mesmo, PresidentE, nada de “presidenta”.
Dá um Google aí e confere você:
Anta corrupta significado PRESIDENTA
Dilma incompetente sinônimo PRESIDENTA.
Mas nos impingiram quanta merda nas duas últimas décadas não?
Avisem o Anderson Alves que não é o povo que quer saber de coisas já resolvidas. Queremos saber o que se vai fazer para o Brasil crescer. Queremos saber se há futuro com parceiros externos que nos respeitem. Queremos saber se as famílias ainda serão a célula mater da sociedade. Queremos saber se lgbt e etc vão nos defender em uma guerra. Queremos saber se a USP vai ser salva do sexo livre em seus corredores e das pichações. (Foi uma das 20 melhores universidades do mundo. Hoje deve ser a 200ª.
Queremos saber como destruir a filosofia que arrasou com nossa escola. (Somos um dos piores povos em educação de nossos filhos). Queremos saber se o pt e os lulas da silva e os asseclas vão devolver a fortuna que roubaram. Aliás somando todo o desvio são 6 trilhões. O povo acordou e reso a Deus para que ajude a restaurar a ordem e o progresso.Esta nação merece e passou da hora de estar entre os quatro melhores países do mundo. Como povo e como NAÇÃO!
Corroboro sua resposta ao dito leitor desesperado, meu amigo. Esse pessoal procura incansavelmente por uma narrativa que atenda a expectativa dele de que o chefe do executivo seja tão sujo quanto o molusco, pois assim ele vai poder deitar e dormir em paz. Não consegue aceitar os fatos como se apresentam. E convenhamos, assistir a propaganda política com a primeira dama é bem melhor. Com todo respeito. Nem isso a canhota aceita. Segue o baile!
Ela, Michelle, é contagiante, logo precisa ser intensamente combatida
O POVO QUER SABER: POR QUE O QUEIROZ DEPOSITOU 89.000,00 MA CONTA DA MICHELE? DE ONDE VIERAM OS RECURSOS (25.000.000,00) PARA COMPRAR 51 IMÓVEIS EM DINHEIRO? O PRESIDENTE NÃO RESPONDE, SEUS FILHOS TAMBÉM NÃO…. QUEM SABE ALGUM DOS SEUS SEGUIDORES TENHAM AS RESPOSTAS…..🤔
Comprar imóvel por enquanto, eu disse, por enquanto não é crime. Crime é invadir o imóvel alheio ou receber imóvel como parte da propina, resumindo, roubar.
Nossa resposta é mandar vc procurar o dedo do Lula dentro do seu rabo! Kkkkkk
Mesmo que ele ache, não vai querer tirar. Gente assim agradece quando é roubada
‘O povo não quer saber’ nada disso, Anderson. Tá todo mundo careca de saber, e já foi devidamente explicado dezenas de vezes pelo Presidente. Mas os idiotas que até hoje vivem falando ‘cadê o Queiroz?’ ‘cadê as provas contra Lula?’ foram tão lobotomizados pelos petralhas que agem como verdadeiros zumbis acéfalos.
COMPRAR não é ROUBAR. Beber água não é beber Cachaça, GADO não é droGADO, embriaGADO.
O establisment continua em campanha.
Com essas ações o TSE ( uma invenção brasileira) manda uma clara mensagem que tem lado. O tiro sai pela culatra pois reforça ainda mais o apoio das mulheres ao presidente.