Quando o colunista J.R. Guzzo havia publicado o artigo de capa da Edição 133 da Revista Oeste, intitulado “Ditadura em construção”, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) haviam censurado “somente” a Gazeta do Povo e O Antagonista.
“O Brasil caminha para o segundo turno das eleições, aquele que vai decidir quem será o presidente do país nos próximos quatro anos, sob o controle de uma ditadura”, escreveu Guzzo. “É algo inédito na história nacional — uma ditadura exercida não por um ditador com o apoio do Exército, mas pelo Supremo Tribunal Federal, o TSE, sua principal ferramenta nesta eleição, e os fungos que se espalham à sua volta nos palácios de paxá onde se hospedam os ‘tribunais superiores’ de Brasília.”
Nesta sexta-feira, 7, a escalada autoritária das Cortes e do Partido dos Trabalhadores (PT) atingiu patamares inéditos na história brasileira. Os responsáveis pela campanha petista entraram com uma representação no TSE para censurar a Revista Oeste e outros 33 perfis no Twitter. O leitor pode ler a reportagem completa ao clicar neste link.
Em seu artigo, Guzzo alerta para os perigos da ditadura que está se formando no Brasil e mostra como a liberdade de expressão está ruindo. “O fato de não ter existido uma coisa dessas até agora, naturalmente, não muda em nada sua essência de tumor maligno; é ditadura nova, mas destrói a democracia como qualquer ditadura velha”, observou. “STF e TSE fazem hoje o que bem entendem com o cidadão brasileiro, sem controle de ninguém — e isso inclui acima de tudo, neste momento, colocar Lula de novo na presidência da República. Está valendo qualquer coisa, aí.”
Para o colunista, “os atuais proprietários da cúpula do Poder Judiciário decidiram que Lula tem de ser declarado vencedor da eleição do dia 30 de outubro, de qualquer jeito”. “É a única conclusão que aceitam para as atividades de militância política que têm exercido nos últimos anos”, afirmou Guzzo. “Os ministros e as forças que giram em volta deles, na verdade, vêm dando o seu golpe de estado desde 2018 — quando decidiram não aceitar a vitória de Jair Bolsonaro nas eleições presidenciais e passaram a destruir as leis para expulsar o seu inimigo da política brasileira. Chegaram, agora, ao momento decisivo do seu projeto.”
O leitor pode ler esse artigo completo ao clicar neste link.
Isso só acontece graças ao bundamolismo das instituições…não existe vácuo de poder
Primeiro levaram meu vizinho com o camisa verde e amarelo, mas não era comigo então só fiz o L….
Depois colocaram cartilhas de pedofilia para crianças menores de 6 anos em todas as escolas públicas e particulares, mas não me importei porque meus filhos estudavam na França, então só fiz o L….
Pouco depois criaram mais uma estatal de comunicação, e impediram qualquer pessoa de espalhar notícias verdadeiras, mas eu não era jornalista nem Youtuber, então só fiz o L…..
Com a mídia controlada acabaram com a propriedade privada no campo, assentando seus apoiadores em cooperativas nas fazendas, que assim se tornaram improdutivas, mas eu morava na cidade, então só fiz o L….
Por fim, acabaram com as empresas privadas, criando milhões de desempregados, mas eu era funcionário publico, tinha o meu garantido, desde que ficasse calado, então, mesmo sem vontade, fiz o L…..
Hoje estou remexendo o lixo atrás de comida, disputando restos de comida com meus amigos, somos todos pobres, mal temos o mínimo necessario para sobreviver, estamos muito magros, mas pelo menos ainda tenho um cachorro, mas não faço mais o L, porque não existe mais ninguém na oposição e conseguimos implantar a igualdade no Brasil.
Quem votou em luladrão está cheio de vontade de viver numa Venezuela…
Esses três fazem parte do processo ditatorial que querem implantar no Brasil, tendo como chefe Moraes.
Se, em três anos e meio, não conseguiram fazer a cabeça do brasileiro, não será agora que conseguirão. A CHAMA DA VITÓRIA já foi acesa. Tchau, queridos. Não há volta. O BRASIL É VERDE E AMARELO, AZUL E BRANCO. 💚💛💙🤍🇧🇷
CADE OS SIGNATÁRIOS DA CARTA PELA DEMOCRACIA????? ONDE ANDAM OS JORNALISTAS SÉRIOS DO CONSÓRCIO??/ E ONDE ESTÃO OS SENADORES QUE NÃO CHAMAM O STF EM UMA CPI??
CADE OS SIGNATÁRIOS DA CARTA PELA DEMOCRACIA????? ONDE ANDAM OS JORNALISTAS SÉRIOS DO CONSÓRCIO??/ E ONDE ESTÃO OS SENADORES QUE NÃO CHAMAM O STF EM UMA CPI??
Insinuou gole, cachaça? Lembrando do chico quando rouba algumas músicas prá rebelar contra a democracia militar.
Se der PT é culpa exclusiva dos brasileiros, que estão vendo aí o foro de são paulo avançar.
Aperitivo não está relacionado com incompetência.
CANA SIM.