Quatro veículos de imprensa se uniram para a realização de um debate entre candidatos a presidente, em 28 de agosto, às 21 horas. Band, Cultura, Folha de S.Paulo e UOL se juntaram para organizar o encontro, em solução para se adaptar ao calendário de campanha.
Nos últimos dias, Band e CNN Brasil cancelaram debates próprios, em razão da falta de confirmação de Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL), os candidatos mais bem colocados nas pesquisas de intenção de voto.
A união entre grupos de comunicação atende aos pedidos dos partidos, que vinham reclamando do excesso de datas para debates durante a campanha para o primeiro turno. No entanto, o novo encontro ainda não conta com confirmações de presença das candidaturas.
Antes da suspensão dos eventos programados por CNN Brasil e Band, eram nove os debates presidenciais agendados somente para o primeiro turno.
O debate em conjunto entre veículos de imprensa diferentes está programado para acontecer nos estúdios da Band, em São Paulo. A expectativa é que jornalistas das empresas parcerias participem como entrevistadores. A associação entre os grupos de comunicação também vai contar com o suporte de Google e YouTube.
Outro debate conjunto
Outra união entre grupos de comunicação foi anunciada nesta sexta-feira, 29. O consórcio de veículos de imprensa que combina O Globo, Valor, G1, Folha de S.Paulo, O Estado de S. Paulo e UOL vai promover debate entre candidatos à Presidência em 14 de setembro.
O grupo de veículos anunciou que pretende convidar para o debate os quatro primeiros colocados nas últimas pesquisas da semana que antecede a realização do evento, considerando institutos ligados às empresas em questão.
A campanha eleitoral tem início oficialmente em 16 de agosto, com permissão para a realização de comícios, a distribuição de material gráfico e propagandas na internet. O primeiro turno acontece em 2 de outubro.
Emissora de esquerda tentando repetir algo tipo CPI do circo. No 1° Turno não deve ter debate.
Eu só assistiria um debate, se os candidatos discutissem ideias, mas como isso não acontece, não assisto
A chamada está errada, o certo seria “Principais veículos de imprensa de extrema esquerda assumem que estão unidos contra Bolsonaro!”.
O Presidente Bolsonaro ganha fácil do mula, é só dizer a verdade, o outro só sabe mentir e será desmascarado pro país todo, mais do que o normal kkkk é só comparar os 4 anos de governo com os 16 do PT, vai ser lindo de ver tudo que foi feito em 4 e NÃO foi feito em 16, ou o que não fizeram por roubalheira e corrupção, ah, vai ser um baile kkkkk
Chama o t$E que isso caracteriza propaganda eleitoral antecipada pro Lularápio, são só os cabos eleitorais dele, ninguém de direita aí, isso é crime, propaganda eleitoral para um dos candidatos 🤨
Reunião de merda com bosta,esterco e estrume
O debate é desnecessário, visto que o Nine nem deveria estar solto, muito menos concorrendo a presidência.
Querem armar um circo CONTROLADO…. e promover o LulaLadrão.
Todo mundo SABE.
Reunião do PCC da imprensa bandida…FAKENEWS
Band => também conhecida com o codinome ANDINHO (o matador do Toninho do PT campinas)
Cultura => atende pela alcunha de GELEIÃO (assassinado a mando da cúpula PCC)
Folha/UOL => notória líder e mais antiga membro da imprensa VELHA corrupta… Conhecida com o pseudônimo de MARCOLA. O MONSTRO.
A revista oeste deveria tomar iniciativa de organizar uma entrevista com o presidente. Sugestão!
Esquerdalha destrutiva unida fazendo política. Os debates nessa eleição para presidente serão inúteis pois ja sabemos o que querem. Aumentar o Estado e o controle sobre os cidadãos que trabalham e produzem,volta da corrupção, manutenção dos privilégios , gastanca desenfreada e outras barbaridades . Esta claro que o predidente não deve comparecer .
Pra mim não é união entre grupos de comunicação, mas de grupos de militância de esquerda.
Qualquer marqueteiro de porta de agência tem como regra de ouro orientar o candidato que está à frente nas pesquisas a não comparecer aos debates.O motivo é muito simples:todos os candidatos o atacarão.Ele estará exposto durante o debate a todo tipo de ataque e passará o tempo todo tentando se defender.E ainda correrá o risco de não estar num bom dia e cometer uma gafe ou um daqueles erros cruciais que têm derrubado candidatos ao longo da história das eleições brasileiras.
Consórcio do ódio ….bando
O Presidente não deve participar de debates,baixaria tem hora!
O PR, ao meu ver, só deve participar de debate em um eventual segundo turno.
21 h é muito tarde. Muitos eleitores já estarão se preparando para dormir ou já estarão dormindo. Por que tão tarde assim ?
em minha avaliação JB não deveria participar de debates promovidos por órgãos de imprensa que desde o seu primeiro dia como PR foi atacado e vilipendiado – de resto jamais vi algo de útil em debates eleitorais em que, como todos sabem, ficam todos eles lacrando uns aos outros.
Otto Von Bismarck (1815-1898): “Nunca se mente tanto como antes das eleições, durante uma guerra, e depois de uma pescaria”.
Juntar com lobos manipulando tudo que é notícia. Falsificando tudo distorcendo tudo e puxando saco de ladrão? Fazer o que bolsonaro nesse antro de urubus. É tão bizarro que colocaram até a reportagem do boechat no lixo, dizendo que não houve isso na band. Como pode? Mentores de uma reportagem da própria emissora? P. Q.los parila
Só o lixo… Quer dizer nataaa junto… Kkkk