O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse na noite deste domingo,30, que “a vontade da maioria nas urnas jamais deverá ser contestada’’. Lira fez um pronunciamento sobre o resultado da eleição deste ano, que elegeu o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para um terceiro mandato, após 12 anos do seu último mandato na Presidência da República.
Na avaliação do alagoano, com o resultado de hoje, “o Brasil deu mais uma demonstração da vitalidade da sua democracia, da força das nossas instituições e do nosso povo”. Lula foi eleito com 50.89% dos votos válidos.
Lira afirmou que o parlamento junto ao executivo seguirá em frente “na construção de um País soberano, justo e com menos desigualdades”. Ele também destacou a composição mais a direita e centro-direita do Congresso, após o primeiro turno. “As urnas já haviam falado em 2 de outubro passado, quando apontou que quer um Brasil no caminho das reformas de um estado menor e mais eficiente. Esse recado foi dado e deverá ser levado a serio”, destacou.
O parlamentar parabenizou o presidente eleito, e disse que a Câmara reafirma o compromisso com o Brasil, “sempre com muito debate, diálogo e transparência. É preciso ouvir a voz de todos, mesmo divergentes e trabalhar para atender as aspirações mais amplas”.
Lira também pediu que os ânimos se acalmem em prol de encontrar soluções que possam ajudar no desenvolvimento do País. “É hora de desarmar os espíritos, estender as mão aos adversários, debater, construir pontes, propostas e práticas que trazem mais desenvolvimento, empregos, saúde, educação e marcos regulatórios eficientes. Tudo que for feito daqui para frente tem que ter um único princípio, pacificar o País e dar melhor qualidade de vida ao povo brasileiro”.
Segundo ele, da mesma forma que “reiteramos” a lisura e a confirmação da vontade popular, “não podemos aceitar revanchismos ou perseguições, seja de qual lado for”, pontuou. “Agora é olhar para adiante e debater nas instâncias legítimas e democráticas. Restabelecer o respeito e a autonomia dos poderes e avançar para melhorar a vida de todos, principalmente daqueles mais vulneráveis”, completou.
Político fisiologista exercendo seu fisiologismo. Esses são os mais deploráveis seres de uma sociedade. Vai começar a lamber o nine a partir de amanhã. Esqueçam o congresso conservador. A maioria ( aqui sim a maioria) são venais e patrocinarao um novo mensalão. Quem viver verá.
60 milhões não ê maioria. Nem chega a 30 % da população.
Bolsonaro foi o único presidente que não conseguiu se reeleger desde que foi aprovada a emenda da reeleição. Fernando Henrique, Lula e Dilma tiveram suas gestões aprovadas pelo povo brasileiro e se reelegeram. Mas Bolsonaro, assim como Trump nos EUA, passou vergonha e foi para a sarjeta da história.
O gado bolsonarista não conseguiu antes da eleição e também não conseguirá agora convencer ninguém com a desculpa golpista de que a mídia, a justiça eleitoral ou o Supremo sejam de alguma forma desqualificados. Dessa vez o golpe não deu certo. Que o fascismo volte para o esgoto e definhe eternamente para o bem de todos.
A esperança e a liberdade venceram a mentira e a truculência. A verdade está sendo restaurada! O povo brasileiro disse um grande NÃO ao autoritarismo.
Quer gostem ou não, Lula e o PT não desrespeitaram as regras democráticas, sacudiram a poeira e deram a volta por cima. Lula não desistiu do povo brasileiro, não trocou de sigla e fez uma frente ampla contra o inominável. Agora ele será o presidente de todos os brasileiros e os membros das forças armadas baterão continência para ele!
A luta não acabou hoje, pois a serpente fica sempre à espreita.
O GADO BOLSONARISTA NÃO CONTROLA AD URNAS. Se são tão PERFEITAS, por que não puderam ser AUDITADAS ?
Oh Marcelo, nos poupe! Vá escrever para os teus jumentos que acreditam nas tuas lorotas. Colocar um criminoso corrupto novamente na presidência da república que colocou uma inepta para governar e que levou o país para a maior recessão da história, é inadmissível. Mas, para uma grande parcela da população o crime compensa. Desejo que a passagem do ex-presidiário pela presidência seja breve!
Curioso é ver estes merdas comunistas vindo aqui exalar esterco pelos dedos .
A MERDA DA CHINA “””COMUNISTA””” ENFIA GOELA ABAIXO DO PLANETA UMA PORRA CHAMADA CORONAVIRUS, QUE AREEBENTA A ECONOMIA DO MUNDO, FAZ COM QUE QUASE 700 MIL PESSOAS MORRAM NO BRASIL E POR MERO INTERESSE POLITICO E OPORTUNISTA, COLOCAM A CULPA NO PRESIDENTE.
(Sem contar que muitas dessas mortes foram declaradas por coronavirus por mero interesse em derrubar o presidente)
Mas ora senão vejamos …..
Além de pegar o País com um rombo de 4 trilhões pelas roubalheiras de governos anteriores …
Além de assumir o país tendo que encarar essa tal pandemia … mais crise hídrica …. Mais oposição de mídia, senado, congresso ….
Mais a guerra na Europa….
Mais a oposição do TSE e STF …
Mais o fato de não termos urnas confiáveis…
Poderia falar mais. Muito mais
Mas não adianta
Tem gente que adora bandido
Tem gente que adora ser manipulado.
A miséria no Brasil não vai acabar nunca
Porque é sempre essa miséria que mantém os bandidos no poder
E como diria um velho amigo meu;
O GOVERNO DE UM PAIS FOI BOLADO PARA DAR SEGURANÇA AO POVO.
MAS OS TEMPOS MUDARAM, INVERTEU-SE O PROCESSO.
A PARTIR DE 2023 O POVO CHEIO DE MEDO TRABALHARÁ PARA O SUSTENTO DO GOVERNO, ESSE SUJO GIGOLÓ.
ASS: RAUL SANTOS SEIXAS
Quem estava confiado que poderia confiar num Congresso ‘mais à direita’ pode tirar o cavalinho da chuva. Começaram as ‘articulações’ pela ‘governabilidade’.
Não foi a maioria.14 estados e o DF rejeitaram a volta do molusco à cena do crime.Portanto,essa eleição deve ser contestada 24 horas por dia.
Éramos a vidraça e a esquerda era a pedra, agora inverteu as coisas, mas com o Xandão sendo o advogado, promotor e juíz será meio complicado agora!
Eleições roubadas tá na cara e essa maldita quatro linhas da constituição que o presidente deixou de lado
Essas eleições para PR não foram orgânicas…
Desde quando a esquerda respeitou o Presidente Bolsonaro? Agora vamos ter que mostrar que a direita não vai ser boazinha.