Favorito à reeleição em Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) descartou a possibilidade de apoiar Lula (PT) no segundo turno na disputa nacional. O atual governador mineiro, que carrega a esperança de definir a vitória no primeiro turno, admite méritos da gestão de Jair Bolsonaro (PL), mas apoia o candidato de seu partido, Felipe D’Ávila.
O atual governador mineiro se aproximou de Bolsonaro durante a eleição de 2018, mas agora adota a moderação antes de formalizar o apoio para o segundo turno. Por ora, Zema descarta qualquer união com o PT — que em Minas Gerais está com Alexandre Kalil (PSD), principal adversário do governador.
“Espero que resolva no primeiro turno (em Minas Gerais) e, no segundo, apoiar o PT só te adianto que não apoiarei. Isso já está definido. Para mim é o que há de pior na política no Brasil”, afirmou Zema em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo.
Zema afirma que o governo Bolsonaro se envolveu em “polêmicas desnecessárias” e teve “erros grandes de comunicação” durante a gestão da pandemia. Mesmo assim, o governador mineiro admite avanços significativos contra a cultura de corrupção.
“E por uma questão de fidelidade partidária estou apoiando o candidato do Novo. Falei isso para ele (Bolsonaro): continuo apoiando e admirando parte do seu governo. Se pegarmos corrupção no PT e corrupção hoje, acabou não. Mas acho que deve estar 90% a 95% menor do que na era PT. É um avanço notável”, comentou Zema.
Se Deus quiser, a releição do Governador Zema ocorrera no primeiro turno sem duvida alguma, ou seja, Lula, Fernando Pimentel, Kalil, PT, nunca mais!
Zema, se elegeu por causa dos eleitores de Bolsonaro (que o respeita ), não vai depender dele o apoio ao atual presidente, por parte do eleitorado. Seu partido, o Novo, ainda é inexpressivo em MG.
Votar nesse candidato do Novo para presidente, é o mesmo que anular o voto, o sujeito é apenas um traço nessas pesquisas que, diga-se de passagem, não valem uma merda de gato. Pelo menos é mais honesto da parte dele.
A crítica de Zema é a mesma que eu tenho “Erros graves de comunicação” durante a pandemia, acrescento aqui também, a má escolha de ministros para a saúde num momento tão importante.
Zema pode vir à ser tranquilamente nosso próximo Presidente. Arrumou o Governo de Minas quebrado por administração corrupta do PT. É sério, honesto e um grande administrador. Seria um Ótimo Presente e quem sabe lá mais adiante um Tarcísio de Freitas como sucessor. Enterrar de vez essa esquerda maldita em nosso País.
Zema é correto, responsável, honesto e ótimo administrador! É Zema e Bolsonaro!
Tão importante quanto votar em Zema prá ganhar no 1º turno, é eliminar o suplente de senador Alexandre Silveira do páreo para senador.
Concentrar todos os votos da direita em CLEITINHO 200 é primordial, pois não tem jeito de governar a nível federal com este senado corrupto que temos.
PSD tem que ser esquecido, como penalidade por atrasar o País por 4 anos. Fora Rodrigo Pacheco em quem votei, e jamais continuará na política.
Sou Mineiro, votei no Zema desconhecido porque foi apoiado por Bolsonaro, agora não pode cuspir no prato que comeu, votarei novamente porque faz bom governo,
se no 2o turno não apoiar o Presidente, não conte com meu voto para mais nada, vira
traíra,
Isso é pergunta que se faça, essa é a folha de merda, com seu jornalismo de merda!
…a facção narcoguerrilha PT…que já deveria estar sepultada…não fosse alguns erros estratégicos dos conservadores…terá seu fim definitivo em 2027. Novos nomes surgindo na política brasileira irão definitivamente ocupar o espaço de ladrões e narcotraficantes, travestidos de políticos. Zema é um desses que tem e terá grande relevância na cena política…
Resposta previsível de um mineiro inteligente.
Que o bom Deus nos abençoe para termos o Zema como Presidente do Brasil em 2027.
Zema é sincero e age com cautela. Tá certo ele.
Temos que extirpar esse tumor maligno que temos na política nacional , que é o PT (partido dos traidores do povo brasileiro)
Sábias, palavras. Grande Zema!