O governador reeleito de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), rebateu ataques de Lula, durante uma entrevista coletiva, na segunda-feira 10. Segundo Zema, o ex-presidente tem de “pedir perdão aos mineiros pela catástrofe que foi a gestão de Fernando Pimentel (PT) no Estado”.
Ao participar de um comício em Belo Horizonte (MG), no fim de semana, Lula provocou Zema, em virtude do apoio do chefe do Executivo ao presidente Jair Bolsonaro. “Se o governador souber 10% do que nós fizemos em Minas Gerais, ele terá um problema de remorso ao não me apoiar”, disse o petista.
“Parece-me que Lula está totalmente fora da realidade”, observou o governador. “Eu acho que o ex-presidente está muito mal-informado.”
Zema reforça campanha de Bolsonaro
Interpelado sobre a vitória de Lula no Estado no primeiro turno, após fechar com o governo, Zema disse que “vai reverter isso”, com seu apoio a Bolsonaro. O governador prometeu estar ao lado do presidente durante comícios, seja no palanque, seja divulgando o nome do chefe do Executivo em eventos.
“A forma de eu conduzir e enxergar a solução para os problemas de Minas e do Brasil tem uma semelhança de 70% com o presidente e quase nenhuma com o PT”, constatou. “Eu apoiar o PT não faria nenhum sentido.”
Leia também: “Um liberal no poder”, reportagem sobre o governador Romeu Zema publicada na Edição 49 da Revista Oeste
O futuro do Brasil está na mão dos indecisos, dos nordestinos e dos mineiros. Com 22 em 5 anos viramos uma das maiores potências mundiais e
com o 13 em 5 anos viraremos uma argentina em decadência, com alta inflação e insegurança total – 10 anos seremos a venezuela.
Perguntamos aos candidatos ao governo de São Paulo como acabar com a Cracolândia, reduto de viciados no centro da capital paulista. Veja o que eles responderam:
*Fernando Haddad (PT):* Essa população de viciados não pode ficar na rua, vamos alugar apartamentos para eles morarem no centro de São Paulo e lhes dar algum dinheiro para comprarem comida.
*Tarcísio de Freitas (Republicanos):* É necessario promover o acolhimento para reinserção social, com desintoxicação, capacitação, geração de trabalho e renda. Melhorar as condições das comunidades terapêuticas, com proximidade à natureza. Criar “portas de saída” como programas de inserção de pessoas em situação de rua, ex-dependentes e egressos do sistema prisional no mercado de trabalho formal, principalmente em empresas parceiras e em obras contratadas e/ou concedidas pelo Estado.
https://revistaoeste.com/politica/eleicoes-2022/cracolandia-o-que-dizem-os-programas-dos-candidatos-ao-governo-de-sp/
Orgulho do governador!!
Esse carniça nove dedos tinha que estar é preso, isso sim… É inconcebível um criminoso concorrendo a presidência…
O Governador Zema entrou para a política com princípios morais e propósitos de governança. Infelizmente o seu engajamento político acontece somente agora no 2° turno por respeito ao seu partido no 1° turno.
Ainda em tempo. Vamos à luta.22👍
dá-lhe Zema, exemplo a ser seguido por todos os outros governadores, homem sério com o erário publico.
Morei aí, Pimentel, Aécio, Carmen Lúcia e outros é tudo da mesma patota da PUC, é tudo farinha podre do mesmo saco.
O lulla é a maior imundice que apareceu nos últimos anos….
Não se esqueçam do Pimentel (ex-governador do PTralha), que bloqueou e se apropriou de salários de 240.000 servidores públicos mineiros e recentemente comprou uma mansão por R$ 2,5 MM, declarados…com que dinheiro? uma vez que seu salário era de R$ 24.000/mes!!!!!!
Sr. Zema, discordo! Só desculpas não valem. O bandido Lula deveria é devolver todo dinheiro obtido através do narcotráfico latino americano, somando-se a isto, os milhões de dólares obtidos nas falcatruas operadas no BNDES e as fartas remessas de $$ enviadas ao exterior (paraísos fiscais), que o nosso glorioso e fabuloso FISCO não enxergou, ou, não quis enxergar. Porque será? Eram “parças”? Eis a questão…
Estou achando muito interessante essa cizânia entre o Zema e o marginal Nove Dedos, o “Nine Fingers”. Agora, só não entendi ainda o motivo pelo qual o Zema, já reeleito, estar se enfiando nessa briga entre esse marginal e o capitão, o que ele ganharia com isso? A impressão que dá é a de que ele sabe de algo que garanta a sua convivência frutífera com o Bolsonaro no próximo governo, certeza da vitória do Mito. Não é da natureza de nenhum mineiro em se meter de forma gratuita em briga dos outros, tiro isso por mim.
Bom dia Sr. Paulo! Na política ou numa partida de Xadrez, faz-se necessário observar e analizar “lances futuros” que possam torna-lo vencedor. Friso isto, pelo fato de que, particularmente, vejo o Zema como protagonista principal no campo conservador a concorrer à presidência em 2026. Ele, Zema, ao apoiar Bolsonaro atualmente, apenas está semeando/pavimentando seu futuro político. Talvez seja isto…
Pegando esse fio, Julio, posso dizer que o Zema não é burro. Em 2018 e 2022 ele declarou apoio a Bolsonaro depois de herdar um estado falido pelo PT. Que sentido faria apoiar o nine? Além disso, caráter na política é coisa rara e ele sabe demonstrar que tem. É por isso o apoio a Bolsonaro. Candidata-se sim, no futuro, a vôos maiores…
Marcos Heluey…tens razão em tua observação…ademais…a verdadeira política….construtiva e honesta por essência….é uma arte…não só mais uma filosofia…
Sr. Paulo. Não se trata de briga dos outros; mas do nosso Pais.
concordo !
BOZOZEMA BRASILMINAS.👍🇧🇷 Locomotiva do PROGRESSO