O presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, afirmou à CNN que o ex-presidente Jair Bolsonaro planeja visitar as 23 cidades onde a sigla disputará o segundo turno das eleições municipais.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
“Bolsonaro vai ter que continuar prestigiando nossos candidatos”, disse Costa Neto, quando destacou a estratégia para aumentar o número de prefeituras sob comando do PL.
Leia também: “Saiba tudo sobre os candidatos a prefeito e vereador na sua cidade”
Com o maior número de candidatos na segunda fase da disputa eleitoral, o PL briga por 23 do total de 52 cidades do Brasil que retornarão às urnas. O segundo turno das eleições municipais de 2024 ocorre em 27 de outubro.
Entre essas cidades, nove são capitais, e, em 12, o PL teve o candidato mais votado no primeiro turno.
Prioridades eleitorais do PL, partido de Bolsonaro
No segundo turno, o PL considera prioritárias as disputas em Belo Horizonte, Fortaleza, Goiânia, Aracaju e Cuiabá. Nesses locais, a legenda entende que a chance de vitória é alta.
Leia mais: “O Estado e a liberdade”, artigo de Alexandre Garcia publicado na Edição 236 da Revista Oeste
Só no primeiro turno, o partido conseguiu eleger 523 prefeitos e consolidou a força da legenda na política nacional.
Há, ainda, a expectativa de que Bolsonaro participe da campanha de reeleição do atual prefeito da cidade de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB). O vice da chapa é o Coronel Mello Araújo (PL), indicado pelo ex-presidente.
Leia também: “O cálice eleitoral”, artigo de Guilherme Fiuza publicado na Edição 237 da Revista Oeste
A equipe de Nunes afirmou que será o ex-presidente quem decidirá o papel que desempenhará na busca por votos nesta fase final da eleição.