publicidade
Política

Elon Musk agradece moção de aplausos da Câmara

Homenagem ocorre porque o dono do Twitter/X 'expôs e enfrentou' a censura política

Paris,,France,-,June,16,,2023:,Elon,Musk,,Founder,,Ceo,
A decisão para homenagear o empresário ocorre dias depois da divulgação dos chamados 'arquivos do Twitter' | Foto: Reprodução/Twitter/X

O dono do Twitter/X, Elon Musk, agradeceu a aprovação de uma moção de aplausos e louvor ao empresário. A votação simbólica ocorreu nesta terça-feira, 9, na Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados.

“Muito agradecido”, disse Elon Musk, ao comentar um tuíte que mostra o vídeo da aprovação da homenagem.

Receba nossas atualizações

Comissão da Câmara aprova moção de louvor a Elon Musk por “enfrentar a censura”

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou uma moção de aplausos e louvor a Elon Musk por “expor e enfrentar a censura política e infundada imposta pela Justiça brasileira contra os usuários da plataforma no país”.

Leia mais: Comissão do Senado aprova requerimento para ouvir Elon Musk

“Ao abrir os arquivos do X, antigo Twitter, Elon Musk mostrou ao mundo a inacreditável e lamentável pressão da Justiça brasileira, representada por seu ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, para obter, ilegalmente, dados de usuários da plataforma”, argumentou o autor do requerimento, Coronel Meira (PL-PE).

“Foi nítido, e bastante vexatório, observar que os colaboradores da rede social respeitavam mais a Legislação Pátria do que aquele que tem o dever funcional de fazê-lo”, continuou.

A decisão para homenagear o empresário ocorre dias depois da divulgação dos chamados “arquivos do Twitter”, pelo jornalista norte-americano Michael Shellenberger. Na última quarta-feira, 3, ele publicou uma sequência de trocas de e-mails entre funcionários da plataforma do Twitter/X.

Desde a divulgação dos “arquivos do Twitter” por Michael Shellenberger, Elon Musk, que finalizou a compra da rede social no fim de outubro de 2022, passou a publicar críticas ao ministro Alexandre de Moraes. O empresário afirmou que o magistrado “traiu descaradamente” a Constituição do Brasil.

Leia também: “‘Motivação renovada para lutar contra os tiranos’: a carta pública de Marcel Van Hattem para Elon Musk”

Musk ainda ameaçou descumprir decisões judiciais recebidas pelo Twitter/X, ao dizer que removeria todas as restrições impostas pela Justiça brasileira a perfis de usuários da plataforma.

+ Leia mais notícias da Política em Oeste

Leia mais sobre:

1 comentário
  1. Marco Polo Gerard Bondim
    Marco Polo Gerard Bondim

    Elon Musk traz detalhes do que já sabíamos há anos. Nosso Direito absolutamente corrompido, corroído e aparelhado por indivíduos limitados, porém prepotentes, presunçosos, arrogantes, formados sob a Teoria Crítica do Direito que o socializando dá, a essa nata fugidia de matemática, a pseudo importância para se auto rogarem ungidos e verdadeiros agentes ativos de transformações sociais; i.e., “justiceiros sociais”.
    Ora, entregar um jato nas mãos de quem nem carro sabe dirigir, uma cirurgia cerebral para estudante de enfermagem e/ou o projeto de um arranha-céu à um estagiário de engenharia, é, ter a certeza, de que não há a mínima possibilidade de sucesso!
    Elon Musk, pelos motivos dele, nos chamam à recuperação de nosso país.
    O resto é conosco, dependente da vergonha na cara que o brasileiro está apto ou não a carregar!!

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade