O fundador da Tesla e dono do Twitter/X, Elon Musk, respondeu a um tuíte que celebrava a vitória do novo presidente da Argentina, Javier Milei. “A prosperidade está à vista na Argentina”, escreveu.
+ Leia mais notícias da Política em Oeste
Não foi a primeira vez que Musk escreveu sobre a política da Argentina. Em setembro deste ano, o magnata descreveu elogiou uma entrevista que Milei concedeu ao jornalista norte-americano Tucker Carlson. “Conversa muito interessante, que vai além da Argentina”, tuitou, na ocasião.
Leia também: “Milei confirma plano de fechar o Banco Central da Argentina”
Musk não foi o único ícone internacional que comemorou a vitória do novo presidente argentino. O próprio Carlson publicou um tuíte com a foto do presidente eleito.
Fundador do Mercado Livre também comemorou a vitória de Javier Milei
O fundador do Mercado Livre, Marcos Galperín, também celebrou a vitória de Javier Milei no último domingo, 19. Ele publicou uma imagem com pássados voando, na legenda, ele escreveu: “Livres”.
Nesta segunda-feira, 20, Galperin respondeu a um tuíte que mostrava os argentinos limpando as ruas de Buenos Aires. “Há uma outra Argentina possível”, escreveu.
Sergio Massa reconheceu sua derrota
Massa reconheceu sua derrota e disse que foi uma “campanha difícil”. O candidato perdedor desejou que a Argentina abandone o clima de tensão. “Que o valor da convivência e do respeito por aqueles que pensam diferente se instalem para sempre”, declarou.
Leia mais: “Ações de empresas argentinas sobem na Bolsa de Nova York um dia depois da eleição de Milei”
Ele também afirmou que, a partir da segunda-feira, “a responsabilidade e a tarefa de transmitir garantias sobre o funcionamento político, social e econômico da Argentina é de responsabilidade do novo presidente eleito”.