-Publicidade-

Em 2018, Wadih Damous afirmava que Gilmar Mendes era aliado do PT

A declaração do petista foi resgatada por internautas após o ministro do STF votar pela suspeição de Moro nos processos que envolvem Lula
Gilmar Mendes é aliado do PT, segundo o ex-deputado federal Wadih Damous
Gilmar Mendes é aliado do PT, segundo o ex-deputado federal Wadih Damous | Foto: Fellipe Sampaio/STF

Nesta terça-feira, 9, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes votou pela suspeição do ex-juiz Sergio Moro nos processos que envolvem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “O combate à corrupção é fundamental. Agora, uma coisa é uma coisa; outra coisa é outra coisa. O combate à corrupção tem que ser feito dentro dos moldes legais. Não se combate crime cometendo crime”, afirmou o ministro acerca da conduta dos procuradores da Lava Jato. Tão logo Gilmar Mendes concluiu o voto que beneficia Lula, internautas publicaram nas mídias sociais um vídeo — de dois anos atrás — em que aparece o ex-deputado federal petista Wadih Damous dizendo que o ministro do STF era um aliado político do PT. “Nós temos que aprender a perceber o jogo de xadrez, a fazer política. O Gilmar, hoje, é nosso aliado. E nós somos aliados dele”, afirmou Damous, na época.

Leia também: “Gilmar Mendes vota pela suspeição de Moro em processos sobre Lula”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.