Em aeroporto, indígenas protestam contra Lula: ‘A guerra começou’

Grupo pediu o fim da censura no Brasil e criticou a imprensa
-Publicidade-
Grupo de indígenas se manifesta contra Lula no Aeroporto de Brasília - 02/12/2022 | Foto: Reprodução/YouTube
Grupo de indígenas se manifesta contra Lula no Aeroporto de Brasília - 02/12/2022 | Foto: Reprodução/YouTube

Indígenas ocuparam o Aeroporto Internacional de Brasília no início da tarde desta sexta-feira, 2, em protesto ao presidente eleito, Lula (PT). O grupo é vinculado ao acampamento em frente ao quartel-general do Exército, onde pessoas se manifestam, pacificamente, contra o resultado das eleições.

Parte de grupos do povo xavante, de Mato Grosso, e caiapó, do sul do Pará, os indígenas exibiram cartazes contra a censura no país e com a frase: “Mundo, o Brasil pede socorro”. Os escritos foram registrados em português e inglês. “Imprensa corrupta não mostra a verdade para o mundo”, informou um deles.

Alguns dos indígenas que participaram do ato fizeram discursos em voz alta. “A guerra começou, mas é espiritual”, gritou uma mulher. “Nós vamos expulsar o demônio.” “Lula foi colocado pelo STF, não fomos nós que elegemos”, constatou um homem. “Foi o STF.”

-Publicidade-

A polícia foi acionada ao local.

O que informou a Inframerica sobre o protesto de indígenas contra Lula

“Nesta sexta-feira, dia 2 de dezembro, um grupo de indígenas invadiu uma das salas de embarque do Aeroporto de Brasília.

A Polícia Federal e os vigilantes do terminal aéreo estão acompanhando a situação. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar também foi acionado.

A operação segue normal e está concentrada em uma outra sala de embarque do terminal.”

Leia também: “A direita está aí”, reportagem publicada na Edição 137 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

26 comentários Ver comentários

  1. Parabéns aos Xavantes e aos Caipós! Podemos sentir um Brasil unido, um povo unido.
    Somente com a ação do presidente Bolsonaro poderemos vencer a máquina que se formou, máquina de fraude. Foi lá, no impeachment da Dilma que começou também o desmanche da operação Lava Jato. Soltaram um ladrão, combateram um herói (nosso presidente Bolsonaro) e COLOCARAM O LADRÃO NA PRESIDÊNCIA COM FRAUDE MAS URNAS!
    Presidente, dê a ordem às Forças Armadas. A nação pede por LIBERDADE! Não deixe que eles consumem o crime.

  2. O VERDADEIO INIMIGO NUMERO 1 DO BRASIL SE CHAMA RENAN CANALHA, ESSE BANDIDO E O TESTA DE FERRO DO STF. OBRIGADO NORDESTRINOS FDPS POR VOTAR NESTE BANDIDO. SOU A FAVOR DE SEPARA O SUDESTE DO NORDESTE

  3. Excelente reportagem!! Por Favor mantenham os jornalistas cobrindo de perto e se possível presencialmente tudo que os índios fazem, a manifestação deles tem um peso maior.

  4. A sabedoria indígena está alertando o mundo sobre uma realidade incontestável. Será que nossas autoridades não criam VERGONHA NA CARA??!!
    Cadê as providências cabíveis?!!
    Acordem, seus LETÁRGICOS!!

  5. Reflexo que apesar de todo ativismo do STF e Tsé, da velha e decadente mídia, e da trapaça das urnas, 100milhoes de eleitores não votaram no luladrao

  6. Indio não é animal de zoológico. Indio tem que ter direito a produzir na própria terra. Que hipocrisia é essa, dá a terra ao indio mas ele só pode olhar para a terra ?

  7. Quanta emoção ao assistir as manifestações dos homens desta terra de antes de Cabral! Vocês estão mostrando toda a garra guerreira de que são constituídos. Vocês sempre preferiram a morte a serem escravizados na antiga Colônia. Agora, estão lutando junto com os descentes dos forasteiros que aqui chegaram, dando um show de patriotismo! Dando um baita não aos usurpadores da nossa Nação. Parabéns a todos vcs, juntamente com os demais brasileiros honrados em frente aos quartéis! ????????????????????????????????????

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.