Em cerimônia discreta, o presidente Jair Bolsonaro deu posse nesta terça-feira, 23, ao médico Marcelo Queiroga como novo ministro da Saúde. Para o ato ser oficializado, é necessária a publicação no Diário Oficial da União.
A posse foi no gabinete do presidente, no terceiro andar no Planalto, e ocorreu um dia antes da reunião de Bolsonaro com os chefes dos outros Poderes para tratar da pandemia.
Leia mais: “Kajuru deve entregar ao Senado 3 milhões de assinaturas contra Moraes nesta semana”
A exoneração de Eduardo Pazuello ainda não foi publicada.
Vamos ver como vão se comportar os decadentes meios de comunicação como Globo e penduricalhos e Estadão e assemelhados. O ministro educadamente disse o que precisamos ter para o combate a pandemia, acelerar vacinação, adotar medidas de proteção, evitar aglomerações e mais leitos hospitalares que equivocadamente foram desativados, e também paciência dos meios de comunicação, ou melhor menos incendiária e irresponsável nas versões do noticiário. Alguém já viu a Globo informar a quantidade de notificados recuperados (90%) e como os médicos não “cientistas marqueteiros”, os trataram? Gostaria muito que o novo ministro pudesse dar publicidade a esses tratamentos.