Arthur Henrique administrará a capital de Roraima
Depois de não ter sido eleito em primeiro turno por causa de menos de 0,5% dos votos válidos, o emedebista Arthur Henrique foi o candidato mais bem votado à prefeitura de Boa Vista neste domingo, 29.
Leia mais: “Violência política dispara nas eleições de 2020”
Com mais de 85% dos votos válidos, o membro do MDB conquistou o status de prefeito eleito da capital de Roraima. No embate de hoje, ele derrotou Ottaci (Solidariedade), que encerrou a eleição 2020 com 15%.
O resultado faz com que Henrique mude sua condição na administração de Boa Vista a partir de 1º de janeiro do próximo ano. Atualmente, ele já faz parte do Poder Executivo municipal, mas como vice-prefeito. Em 2016, foi eleito na coligação liderada por Teresa Surita — ex-mulher do ex-senador Romero Jucá.
Tragédia em meio à campanha
Nem tudo foi alegria na vitoriosa campanha de Arthur Henrique à prefeitura de Boa Vista. Indicada para o cargo de vice-prefeita na chapa, Edileusa Loz (MDB) morreu em 25 de outubro. Aos 57 anos, ela acabou vítima da covid-19. Diante da tragédia, o também emedebista Cássio Gomes foi convocado a compor a coligação, que ainda contou com PMB e Avante.