Em visita ao Brasil, a ministra das Relações Exteriores da Espanha, Arancha Gonzáles Laya, disse nesta sexta-feira, 7, que o governo espanhol considera prioritária a ratificação do acordo de livre comércio entre o Mercosul e a União Europeia, negociado em junho de 2019.
Arancha é a primeira ministra de Relações Exteriores a visitar o Brasil e se reunir com o chanceler Carlos França desde que ele assumiu o comando do Itamaraty, em abril. Os dois trataram de temas de interesse mútuo e assinaram memorandos de entendimento para a criação de uma comissão permanente bilateral.
Leia mais: “Conservadores britânicos vencem em reduto histórico da esquerda”
“É um acordo comercial com o qual se podem abrir grandes oportunidades para a indústria, para a agricultura e para investimentos, seja na Europa, seja no Mercosul”, disse a chanceler espanhola, que continuou: “De todos os acordos que a União Europeia já assinou, este contém o melhor capítulo em termos de sustentabilidade”.
Arancha Gonzáles Laya fez questão de reafirmar o apoio de Madri ao ingresso do Brasil na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), conhecida como “clube dos países ricos”.
Medicamentos
Carlos França aproveitou para agradecer pela doação espanhola de medicamentos de intubação que, na última quarta-feira, 5, começaram a ser distribuídos a 14 Estados brasileiros e também ao Distrito Federal.
Arancha classificou o gesto de “modesta contribuição” e lembrou que, recentemente, o governo de seu país anunciou a intenção de colocar 7,5 milhões de vacinas contra a covid-19 à disposição de países latino-americanos, incluindo o Brasil.
Com informações da Agência Brasil
Quanto mais o Governo brasileiro acerta mais os esquerdopatas ficam insandecidos.