O governo do Distrito Federal anunciou nesta sexta-feira, 3, as medidas de segurança para os protestos que estão programados para 7 de setembro. Os manifestantes pró e contra o governo Bolsonaro vão se concentrar a uma distância de cerca de 2 quilômetros.
Os apoiadores do governo federal ficarão na Esplanada dos Ministérios. O ponto de encontro será a Biblioteca Nacional. O presidente Jair Bolsonaro já anunciou que vai participar.
Leia mais: “Bolsonaro: 7 de Setembro será ‘ultimato’ para uma ou duas pessoas”
De lá, os apoiadores seguirão pela Esplanada dos Ministérios e poderão chegar até a Avenida José Sarney, próxima ao Congresso Nacional. Os monumentos e prédios públicos estarão fechados com gradil e resguardados por policiais.
Contrários ao governo
Já os manifestantes com orientações contrárias ao governo irão se concentrar no estacionamento da Torre de TV, a partir das 8h, ao lado da Praça das Fontes. De lá, seguirão em caminhada, a partir das 10h, até o Memorial dos Povos Indígenas.
Proibições
Será proibido acessar as áreas em que serão realizadas as manifestações portando objetos pontiagudos, garrafas de vidro, hastes de bandeiras e outros materiais que coloquem em risco a segurança de manifestantes e população. Também fica restrita a utilização de drones sem autorização no espaço aéreo da Esplanada.
Mas que papo furado, Marangoni. Vc aderiu a essa narrativa pro e contra JB??? É pró e contra o Brasil, vê se toma tenência!
ISSO MESMO!
ESSA LUTA É PARA SALVAR O BRASIL. NO MOMENTO, O TIMONEIRO É O JB, MAS O POVO, QUE É SOBERANO, É PERMANENTE…