Bolsonaro: 7 de Setembro será ‘ultimato’ para uma ou duas pessoas

Presidente fez referência aos ministros do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso
-Publicidade-
Presidente da República, Jair Bolsonaro |
Foto: Marcos Corrêa/PR
Presidente da República, Jair Bolsonaro | Foto: Marcos Corrêa/PR

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira, 3, que as manifestações programadas para 7 de Setembro serão uma “demonstração gigante de patriotismo” e um “ultimato” para “uma ou duas pessoas”, em referência aos ministros do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso.

“Nós não criticamos instituições ou Poderes. Somos pontuais. Não podemos admitir que uma ou duas pessoas, usando da força do poder, queiram dar outro rumo para o nosso país. Essa uma ou duas pessoas têm de entender o seu lugar. E o recado de vocês, povo brasileiro, nas ruas, na próxima terça-feira, dia 7, será um ultimato para essas duas pessoas”, disse.

Leia mais: “Gilmar Mendes limita quebra de sigilo da Brasil Paralelo”

-Publicidade-

“Curvem-se à Constituição, respeitem a nossa liberdade, entendam que vocês dois estão no caminho errado porque sempre dá tempo para se redimir”, prosseguiu o presidente.

Em evento na Bahia, Bolsonaro afirmou que não precisa sair “das quatro linhas da Constituição”: “Mas, se alguém quiser jogar fora das quatro linhas, nós mostraremos que podemos fazer também valerem a vontade e a força desse povo”.

Indicações para o Supremo

Jair Bolsonaro defendeu a renovação do Supremo Tribunal Federal e lembrou que, em 2023, o presidente da República poderá indicar dois novos ministros. Bolsonaro já indicou o ministro Nunes Marques, que substituiu Celso de Mello.

O mandatário agora tenta emplacar o nome do ex-advogado-geral da União André Mendonça para a vaga deixada por Marco Aurélio Mello, mas a sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado está travada por resistências dos senadores com a indicação.

Críticas a governadores

Bolsonaro voltou a criticar os governadores e classificou medidas para conter o avanço da pandemia como “ditatoriais”. O mandatário reconheceu o aumento nos preços, mas afirmou que o mundo todo vive uma inflação nos alimentos.

Ele disse que alguns países já têm desabastecimento, ao contrário do Brasil, graças, segundo ele, ao trabalho da ministra da Agricultura, Tereza Cristina. Em relação ao aumento dos combustíveis e do gás de cozinha, Bolsonaro responsabilizou sobretudo os impostos estaduais.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

5 comentários

  1. O SENHOR PRESIDENTE DA REPÚBLICA, LEGALMENTE ELEITO, NUNCA É DEMAIS LEMBRAR, JÁ CONVIDOU OS SENHORES MINISTROS, PARLAMENTARES, GOVERNADORES E PREFEITOS A SE APRESENTAREM PERANTE O PÚBLICO NA FESTA
    DA INDEPENDÊNCIA NO PRÓXIMO DIA 07 DE SETEMBRO! DISSE, OUTROSSIM, QUE
    DARÁ E GARANTIRÁ A PALAVRA ÀQUELES QUE QUISEREM SE MANIFESTAR. PORTANTO, NADA DE SE ACOMODAR ENTRE QUATRO PAREDES VOCIFERANDO VALENTIA! NADA DE FAZER COMO CACHORRO QUE LATE, MAS SE ESCONDE. QUE COMPAREÇAM PARA JUSTIFICAR SEUS ATOS E OUVIR A OPINIÃO DO POVO, OU SEJA, DO SOBERANO. NADA DE DIZER QUE NÃO DEVEM EXPLICAÇÕES. DEVEM SIM, E MUITAS, POIS É O SOBERANO QUEM OS PAGA E MUITO BEM!!!

  2. Foi justamente com esse discurso que bolsonaro foi eleito, o povo pede mudanças, liberdade e prosperidade e confia isso ao presidente, e por isso vamos as ruas na próxima sexta, por outro lado, ele vira escravo de suas palavras, se não tiver ação após o 7 de setembro, o presidente aos poucos corre o risco de perder apoio do povo.

  3. Presidente, ali no STF da vergonha não salva ninguém, todos teriam que serem expurgados, esses demônios ficam se revezando nos ataques ao Brasil, comem lagostas e vinhos finos, andam de carro blindados e moram em mansões, tem de tudo do bom e do melhor, soltam bandidos e conspiram contra o povo, então, não pode haver clemencia para esses imundos. Chega!!!!!!!

  4. “Ultimato” é coisa de ZÉ RUELA, de gentinha que SÓ SABE FALAR, e mais nada. Fala, fala, fala e continua apanhando na cara, enquanto nós nos f…demos. JÁ DEU!!!

  5. Acredito no presidente. É um patriota. Quer o bem do Brasil. Como ele mesmo falou, este dia sete será o ultimo recado. Mas sele não atender o povo será seu fim.
    Atenda Bolsonaro. Você sabe o que o povo quer

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro