publicidade
Política

Em campanha, Boulos se encontra com militantes anti-Israel

Com quase 50% de rejeição nas pesquisas, candidato à Prefeitura de São Paulo busca apoio da comunidade árabe

Boulos veste um lenço palestino durante visita à mesquita de Santo Amaro, em São Paulo | Foto: Divulgação/Instagram/@ligaislamica
Boulos veste um lenço palestino durante visita à mesquita de Santo Amaro, em São Paulo | Foto: Divulgação/Instagram/@ligaislamica

O candidato à Prefeitura de São Paulo pelo Psol, Guilherme Boulos, se reuniu com militantes anti-Israel durante uma visita à mesquita de Santo Amaro, no bairro de Vila Constancia. O encontro ocorreu na sexta-feira 18.

Na ocasião, Boulos esteve com Ualid Rabah, presidente da Federação Árabe Palestina do Brasil (Fepal), e Mohamed El Kadri, ativista da “causa palestina”. Neto de libanês, o psolista busca apoio da comunidade árabe para o segundo turno, onde enfrentará o atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB).

Receba nossas atualizações

“Você não precisa ser de esquerda, de direita, precisa apenas ter humanidade para se sensibilizar com o que está acontecendo com o nosso povo nesse momento na Palestina, no Líbano e também com muita gente deixada para trás na cidade mais rica do Brasil”, disse Boulos, durante o encontro.

Mohamed El Kadri já demonstrou apoio público ao grupo terrorista Hamas, enquanto Ualid Rabah assina os posicionamentos da Fepal. As pautas defendidas pela federação incluem o fim das relações com Israel e o fim da nação judaica como Estado.

Na quarta-feira 16, a Fepal condenou o bombardeio israelense que resultou na morte de Yahya Sinwar, líder supremo do Hamas, e chamou o terrorista de “herói”. Sinwar foi o arquiteto dos ataques de 7 de outubro de 2023 a Israel, que resultou na morte de 1,2 mil civis e militares e no sequestro de 251.

Rejeição a Boulos avança e chega a quase 50%

Guilherme Boulos, em entrevista coletiva depois de um debate organizado pela Rede TV, UOL e Folha de S.Paulo entre os candidatos do segundo turno das eleições para prefeito da cidade de São Paulo - 17/10/2024 | Foto: Yuri Murakami/FotoArena/Estadão Conteúdo
Guilherme Boulos, em entrevista coletiva depois de um debate entre os candidatos do segundo turno das eleições para prefeito da cidade de São Paulo – 17/10/2024
| Foto: Yuri Murakami/FotoArena/Estadão Conteúdo

Guilherme Boulos tem outro adversário além de Ricardo Nunes (MDB) na disputa pela Prefeitura de São Paulo. O parlamentar tem de lidar com o crescente índice de rejeição, que passa a beirar os 50%.

De acordo com levantamento divulgado pelo instituto Paraná Pesquisas na manhã da quarta-feira 16, 48,8% dos eleitores paulistanos afirmam que não votariam de jeito nenhum no psolista para o cargo de prefeito. Há uma semana, tal indicador estava em 48,1%. Ou seja, oscilou 0,7 ponto porcentual para cima.

Dessa forma, em rejeição, Boulos supera o atual prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, Ricardo Nunes, em mais de 11 pontos porcentuais. Conforme a pesquisa, 36,1% disseram que não votariam de jeito algum no emedebista.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Líder em rejeição, Boulos aparece atrás de Nunes quando o tema é o chamado voto convicto. Enquanto 37,5% dos entrevistados afirmam que com certeza vão votar no representante do MDB, 32,5% dão a mesma resposta em relação ao integrante do Psol.

Leia mais sobre:

4 comentários
  1. Christian
    Christian

    Tá apelando até para apoiar terroristas. Será que o Pulista quer isto na prefeitura ?
    Acho que não…!

  2. Paulo César da Conceição
    Paulo César da Conceição

    Este cara tem que ser preso, pois é um terrorista também.

  3. Eduardo Fernández Vasques
    Eduardo Fernández Vasques

    Eu sou paraense mas tenho filho residindo em São Paulo onde vou amiúde…gosto de lá…acompanho a política e votar no comunista invasor de imóveis é a suprema imbecilidade…ainda mais aparecendo publicamente como adepto de terroristas sanguinários.

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade