Sem endereçar a carta especificamente a nenhuma autoridade, a Frente Nacional de Prefeitos (FNP) divulgou um documento nesta segunda-feira, 30, em que pede respeito à democracia e harmonia entre os Três Poderes.
Segundo a entidade, “provocações e atitudes desrespeitosas geram conflitos, causam insegurança jurídica e social e comprometem o desenvolvimento das políticas públicas, resultando em prejuízos irrecuperáveis para toda a sociedade”.
Leia mais: “O establishment não apoia as privatizações porque vai perder poder, diz Salim Mattar”
“Defendemos, portanto, a construção de pontes para o efetivo diálogo federativo para a pactuação e coordenação das políticas públicas. Clamamos por respeito à democracia, às instituições e à população brasileira”, informa o documento.
A FNP reúne as 412 cidades com mais de 80 mil habitantes, o que representa todas as capitais, 61% da população e 74% do PIB do país. O grupo se define como “suprapartidário”.
Pandemia e meio ambiente
Os prefeitos argumentam que o mundo vive a maior crise de saúde pública em 100 anos e que o Brasil se aproxima do trágico número de 600 mil mortes em decorrência da covid-19.
“A vacinação avança, mas a missão dos governantes públicos está longe de terminar, seja nos aspectos epidemiológicos, seja na recuperação socioeconômica de uma sociedade amplamente abalada pela pandemia”, registra a carta.
A Frente Nacional de Prefeitos diz ainda que o país precisa de um plano de retomada econômica e afirma que “o meio ambiente também padece com queimadas históricas e a destruição de importantes biomas”.
seu rabo de esquerdopata vigarista cretino ficou de fora!
Convivência harmônica né $$$$ ou seja a volta dos esquemas e das vistas grossas!!
O puxadinho da esquerda tomou 123 decisões contra Bolsonaro e o governo e quando o cara reage é ele quem ataca o Sinédrio, inacreditável!!!
Valeu, terem mantido pessoas em casa, comércios e escolas fechadas, medidas autoritárias. Valeu mesmo. Não nos esqueceremos.
Convivência harmônica entre os poderes? São todos aproveitadores e de rabo preso. Seria o mesmo que conviver harmonicamente com o PCC e CV. Não se convive com quem lhe apunhala, tapeia ou rouba. Nossos poderes estão dominados pelo crime, estão podres.
Excelente comentário. Esses cretinos tbem fazem parte da ORCRIM q tenta dominar o país. A luta será grande mas temos q pagar p ver e n entregar de bandeja o país como esses vagabundos querem.
O grupo se define como suprapartidário, bem no final da matéria já entrega a sua ideologia, “o meio ambiente também padece com queimadas históricas e a destruição de importantes biomas”, nada melhor que uma narrativa de esquerda para chamar a atenção. Sejamos honestos, é claro que todos estão com medo do pós 7 de setembro, que o dia vai ser gigantesco ninguém tem dúvidas, mas o que vem após é que são elas. Com a população, policiais, agro, evangélicos, empresários etc.. junto com bolsonaro, fica a desconfiança de que ele poderá fazer qualquer coisa, mas não é isso que irá acontecer, porém isso lhe dará forças para barrar medidas aprovadas pelo congresso e decisões tomadas pelo STF que são contra ao interesse da nação, vamos ver por exemplo duas coisas aconteceram agora em agosto, a aprovação do projeto de lei que autoriza a venda de 25% das terras Brasileiras para estrangeiros, se somarmos com uma possível aprovação do marco temporal das terras indígenas, que segundo bolsonaro irá ocupar uma área do tamanho da região sul, e nós sabemos que terras indígenas são controladas por ONGs estrangeiras e muitas colocadas ali para extração de minério clandestino, se somarmos os 25% mais a nova demarcação, teremos quase metade das terras brasileiras fora do controle do Brasil, ou seja, há um interesse gigantesco por parte de certos países em se controlar os políticos e o judiciário brasileiro. Com a população na rua dando mais tinta a caneta bic do presidente, acredito que essas medidas serão consideradas como traição a pátria e então ele poderá impedir, dentro ou fora da constituição, que a destruição do Brasil se concretize, e é justamente isso que essas pessoas tem medo, não se trata de PAZ se trata de PODER, e eles estão com medo de perder isso.
Harmonia entre eles para juntos roubarem o povo. Cambada de soretes.
Que baboseira. Da próxima, sugiro que se vistam todos de branco e soltem uns pombos em nome da paz.
Prefeitos Bosteticos…vcs lixooooooossssssssssssss desrespeitaram a constituição e implantaram juntamente com os Governadores a DITADURA do fique em casa. bando de Canalhas.
Harmonia é conversa mole. Respeito sim, cada um no seu “cercadinho” respeitando a constituição.