Wanderson de Oliveira deixou a secretaria de Vigilância em Saúde após rumores de demissão do ministro da Saúde
O secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Wanderson de Oliveira, divulgou nesta quarta-feira, 15, o seu pedido de demissão. Na carta, entregue a sua equipe, Wanderson afirma que a gestão do ministro Luiz Henrique Mandetta acabou.
“A gestão de Mandetta acabou e preciso me preparar para sair junto”. Oliveira afirmou ainda que “só Deus para entender o que querem fazer”.
Apesar de ainda não ter sido anunciada oficialmente a saída do ministro Mandetta, integrantes do governo federal já buscam seu substituto. Alguns nomes como o deputado federal Osmar Terra (MDB) e a infectologista da USP Nise Yamaguchi perderam força nos últimos dias. A ideia dos militares agora é trazer um nome que seja técnico e alinhado ao governo federal.
Leia a íntegra da carta de Wanderson de Oliveira
“Bom dia!
Finalmente chegou o momento da despedida. Ontem tive reunião com o Ministro e sua saída está programada para as próximas horas ou dias. Infelizmente não temos como precisar o momento exato. Pode ser um anúncio respeitoso diretamente para ele ou pode ser um Twitter. Só Deus para entender o que o querem fazer.
De qualquer forma, a gestão do Mandetta acabou e preciso me preparar para sair junto, pois esse é um cargo eletivo e só estou nele por decisão do Mandetta. No entanto, por conhecer tão profundamente a SVS, tenho certeza que parte do que fizemos na SVS vai continuar, pois é uma secretaria técnica e sempre nos pautamos pela transparência, ética e preceitos constitucionais.
A maioria da equipe vai permanecer e darão continuidade ao trabalho de excelência que sempre fizeram e para isso não precisam mais de mim.
Foi uma honra enorme trabalhar mais uma vez com você. Para que não tenhamos solução de continuidade, indiquei o meu amigo querido Gerson Pereira para ficar de Secretário interino. Ele é um Profissional excelente e vai dar seguimento a tudo que estamos fazendo.
Vou entregar o cargo assim que a decisão sobre o Mandetta for resolvida. Todos estão livres para fazer o que desejarem.
Tenho certeza que a SVS continuará grande e será maior, pois vocês é que fazem ela acontecer. Minhas contribuições foram pontuais e insignificantes, perto do que essa Secretaria é como uma só equipe. A SVS é minha escola e minha gratidão por ter trabalhado com você será eterna. Muito obrigado por me permitir estar Secretário Nacional de Vigilância em Saúde. Jamais imaginei que seria o primeiro enfermeiro a ocupar tão elevado e importante cargo e o primeiro de muitos que virão.
Muito obrigado!”
Depois que fiquei sabendo do que aconteceu em Campo Grande em 2018 , Mandetta pra mim acabou.
Covid-19, é só o começo?
DISCURSOS
Discursos durante pandemias são argumentos
Inventados num piscar de olhos, cujas
Soluções parecendo sérias e inéditas conseguem
Convencer e dobrar qualquer governo já fragilizado.
Ufanosos, solertes no plenário à luz da mídia
Reivindicam verbas e gastos sem licitações.
São atendidos. O plenário, à luz da mídia, comemora.
O vírus sossega, mas a grave crise torna-se mais cruel.
Solertes, agora exigem: PRA TODOS, UM POUCO DE TUDO!
AHT
15/04/2020
Não entendo o que o Presidente está esperando pra colocar o ortopedistazinho político no olho da rua. O cara é bom de boca e fraco de trabalho. É pau mandado do Nhonho/Botafogo e do Batoré. Só isso já é bom motivo pra demissão. Volto a afirmar. tem que colocar alguém que, além de técnico, não seja filiado a nenhum partido.
Infelizmente deixaram o mosquito azul picar geral.
Por muitas vezes eu não concordava com as decisões de meu gestor ou da empresa, mas devia segui-las ou expor minha opinião, pois não me achava o dono da verdade.
É fácil ser taxado de bom seguindo a recomendação da OMS.
Quero ver ser bom tentando algo diferente!
Essa frase do secretário é Ilária” sabe Deus o que vai acontecer”, como se Deus soubesse o que estava acontecendo e só falou pra eles.
Carta encomendada, com certeza, pra vazar a notícia da demissão do Mandetta. Vão com Deus, estava mais que na hora, não sabem respeitar hierarquias
Ele não era “o garoto do tempo” que ficava mostrando na tela em quais estados ia chover coronavirus ou o dia ia melhorar?
Se é por falta de adeus, já vai tarde!
Dá pra ver q o cara é vaidoso.
Se é por falta de adeus, já vai tarde!