Os jogadores da seleção brasileira divulgaram na noite de terça-feira 8 um manifesto contra a realização da Copa América no Brasil. Eles disseram que em nenhum momento quiseram tornar a discussão política e afirmaram que não houve tentativa de boicote à competição.
Os jogadores adotaram um tom brando e ressaltaram que têm “uma missão a cumprir com a histórica camisa verde-amarela pentacampeã do mundo”. “Somos contra a organização da Copa América, mas nunca diremos não à Seleção Brasileira”, escreveram.
Leia mais: “CPI da Covid aprova convocações de Osmar Terra e auditor do TCU”
A Copa América tem início agendado para domingo. Em Brasília, no Estádio Mané Garrincha, às 18 horas, a seleção brasileira enfrenta a Venezuela. No mesmo dia, às 21 horas, Colômbia e Equador duelarão na Arena Pantanal, em Cuiabá.
Leia o manifesto na íntegra
“Quando nasce um brasileiro, nasce um torcedor. E para os mais de 200 milhões de torcedores escrevemos esta carta para expor nossa opinião quanto à realização da Copa América.
Somos um grupo coeso, porém com ideias distintas. Por diversas razões, sejam elas humanitárias ou de cunho profissional, estamos insatisfeitos com a condução da Copa América pela Conmebol, fosse ela sediada tardiamente no Chile ou mesmo no Brasil.
Todos os fatos recentes nos levam a acreditar em um processo inadequado em sua realização.
É importante frisar que em nenhum momento quisemos tornar essa discussão política. Somos conscientes da importância da nossa posição, acompanhamos o que é veiculado pela mídia e estamos presentes nas redes sociais. Nos manifestamos, também, para evitar que mais notícias falsas envolvendo nossos nomes circulem à revelia dos fatos verdadeiros.
Por fim, lembramos que somos trabalhadores, profissionais do futebol. Temos uma missão a cumprir com a histórica camisa verde-amarela pentacampeã do mundo. Somos contra a organização da Copa América, mas nunca diremos não à Seleção Brasileira.”
Se são contra , peçam para sair e deixem outros terem a possibilidade de jogar. Os mortais como nós temos contrariedade todos os dias e tocamos a vida.Agora estes boleiros endinheirados querem ficar com o “carne” sem o “osso” ….
.
Por que negar a Copa América e aceitar a Copa Brasil, Campeonato de Brasileiro em suas diversas divisões, Eliminatória da Copa do Mundo, entre outras competições esportivas? A Covid19 só é ameaça para a Copa América? Um pouco de bom senso é sempre bom nessas horas.
Bando de covardes, prq não expõem a vdd, esse discurso é p agradar a Globosta e não ficar feio na foto, se são contra, que não joguem, dêem espaço p outros. A décadas não temos o mesmo patriotismo que tínhamos no futebol, são apenas mercenários do glamour e da riqueza, que p aparecer fazem de tudo.
Faltou explicar pq são contra a copa américa, e jogam as eliminatórias. As “mortes” causadas pela eliminatórias são justificadas em razão da vaga na copa do mundo de 22?
Na cabeça desses atuais jogadores e técnico, tem a mesma coisa que na cabeça de camarão: apenas merda! Esperar o que de quem só sabe “raciocinar” com os pés?
Fácil solução, técnico demite e jogadores reconvoca.
Se coloquem no lugar de vocês! A despeito dos salários milionários vocês são empregados! Empregados!! Quem decide é o patrão e ponto final! Trabalhem!
Time fraco, tecnico perdedor, dependemos de 1 jogador o cai,cai….este treinero ai já perdeu uma copa náo sei nem o que ainda esta fazendo ai, nepotista levou seu filhinho para integrar a comissao $$$ o cumpanheirinho, tipico do regime que ele apoia.
Seleção tão fraca que nem vale a pena assistir, Copa América não vale nada, mas é inegável que atuam politicamente, indubitavelmente tem influência de Tite, o c… que admira o mafioso Lula.
Com relação aos alegados 200 milhões de torcedores podem me subtrair. Parei de torcer para a cbf em 1982. Na copa de 2014 torci contra mesmo e achei pouco o 7a1.
Saudações alvinegras!!! Galôôô!!!
Tem que explicar porque são contra, quanto a politização, me engana que eu gosto.