A Câmara Municipal de São Paulo aprovou 72 projetos, na noite desta quarta-feira, 26. Em períodos próximos ao recesso, a maratona de aprovação de propostas é comum. Agora, as matérias seguem para a aprovação do prefeito Ricardo Nunes (MDB).
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Entre os textos, os parlamentares classificaram o Templo de Salomão, da Igreja Universal do Reino de Deus, como bem turístico de valor excepcional permanente. Também consideraram o sanduíche de pernil do Bar Estadão como patrimônio cultural imaterial da cidade.
O megatemplo evangélico está localizado na região do Brás, no centro de São Paulo. A autoria do projeto, aprovado em segunda votação, é do vereador Sansão Pereira (Republicanos), ligado à bancada evangélica. Já o tradicional sanduíche recebeu o aval da Casa em primeira votação. O texto é de Rodrigo Goulart (PSD).
Câmara de São Paulo ainda decide sobre corrida de cavalo, “Semana do Carro Antigo” e “Dia do flag football“
Ainda no pacote de 72 projetos, os vereadores decidiram sobre corrida de cavalo no Jockey Club, carros antigos e o esporte flag football.
Agora, nos últimos sete dias de setembro, será comemorada a “Semana do Carro Antigo” na capital paulista. Segundo o autor, Isac Félix (PL), o intuito é “valorizar os entusiastas de carros antigos”.
Leia mais: “Uma gestão pífia”, artigo de Adalberto Piotto publicado na Edição 222 da Revista Oeste
Outra inclusão no calendário de São Paulo é o dia do flag football, no dia 6 de setembro. Trata-se de um esporte muito semelhante ao futebol americano, só que com menos contato físico, já que o jeito de parar o adversário é puxando uma bandeira (flag) que ele carrega na cintura. A proposta é de Sandra Santana (MDB).
À mesa do prefeito Ricardo Nunes, também chegará a decisão da Câmara de proibir corridas de cavalo no Jockey Club. O texto, do vereador Xexéu Tripoli (União Brasil), que tramitava desde 2022, afirma que “a utilização de animais para jogos de azar é uma prática obsoleta e que ensina valores incompatíveis com os dias de hoje, num espaço importante de uma cidade carente de áreas para lazer, educação e cultura”.
O orçamento da capital paulista
Ainda nesta quarta-feira, 26, os parlamentares iniciaram a última rodada de debates sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2025, que estima R$ 119 bilhões ao orçamento da capital. Eles voltam ao debate nesta quinta-feira, 27.
Para conferir todos os projetos aprovados, clique aqui.
O contribuinte gasta uma fortuna para estes caras discutirem temas irrelevantes para a população.