Em protesto contra o ‘desemprego e a inflação’, MTST invade sede da Bolsa de Valores em São Paulo

Ajuntamento alega que a miséria cresceu no Brasil
-Publicidade-
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) invadiu nesta quinta-feira, 23, a sede da Bolsa de Valores, na capital paulista. O ato foi um protesto contra “o desemprego e a inflação alta” no país. Membros do ajuntamento disseram que escolheram o local porque as ações das grandes empresas estavam em alta até meados deste ano, devido ao crescimento de 1,2% no Produto Interno Bruto (PIB). Contudo, a expansão teria sido desigual para as camadas mais pobres.

“É inadmissível que quase 100 milhões de brasileiros estejam em situação de fome e insegurança alimentar enquanto os bilionários movimentam R$ 35 bilhões por dia só aqui na bolsa”, afirmou uma das integrantes do MTST. “Estamos aqui para denunciar o que acontece no país e a política por trás disso. Em um ano, o número de milionários dobrou”, disse, enquanto manifestantes agitavam bandeiras com o dizer “sua ação financia nossa miséria.”

Bolsa

-Publicidade-

Em nota, a administração da Bolsa informou que a manifestação ocorreu de maneira pacífica e não afetou suas operações.

Leia também: “Os verdadeiros números da economia brasileira”, reportagem publicada na Edição 64 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

52 comentários Ver comentários

  1. O MST tem escolhas. Viver num país como o Brasil, democrático, com liberdades, onde pode escolher o que quiser fazer, continuar a mantê-lo assim, porém, tem que participar em transformar o país num grande país, rico e poderoso, sempre democrático e com liberdades, ajudando o país a ser justo, com leis justas, constituição justa, com políticos e justiça justas, que eles também serão bem sucedidos na vida.
    Ou, como já fazem, trablhar pelo comunismo, e, com certeza, como é nos países comunistas, viver na mais severa pobreza, tendo menos do que tem aqui, e sem o direito de reclamar nem de protestar, e aceitarem calados o que o partido comunista determinar para eles. Se reclamar, protestar, irão direto para campos de concentração, com nome bonito de Campos de Reeducação, de onde sai apenas se filiar-se ao partido comunista, aceitando todas as regras do partido, e nunca mais reclamar da vida, mesmo que morra de fome.

  2. O que chamam de ato antidemocrático e fascista, são os brasileiros que querem um país com liberdade, democrático e soberano, com um povo que expressa sua vontade nas ruas, em manifestções pacíficas, ordeiras e com respeito à constituição, e com bandeiras brasileiras, onde, na última versão (existem outras anteriores), o Verde, representa as florestas brasileiras, Amarelo, as riquezas, o Azul o céu, os rios e os mares brasileiros e o Branco, o desejo pela paz.
    Esses sim são chamados de antidemocráticos e fascistas.
    Enquanto o pessoal da esquerda, já sabemos como agem, o que praticam, e usam bandeiras vermelhas, com os símbolos da foice e um martelo, símbolos padrões do comunismo, completamente o oposto da representação da brandeira brasileira.
    Essa bandeira vermelha representa o comunismo, regime absoluto, totalitário, genocida, sem respeito aos direitos humanos, cerceador de liberdades, controlador, opressor, e pior de tudo, é que seus membros, da população comum, não tem conhecimento de nada disso, participam e lutam por essas ideologias, manipulados pelas mentiras que lhes são ditas e que ouvem e veem na mídia.

  3. Felizmente os trabalhadores estavam trabalhando.
    Os vagabundos tumultuam não produzem nada.

    Concordo que não passa de organização criminosa.

  4. Deem um pênis de madeira do cupanheiro Alberto Fernandez para Boulos. É a amorosa enfiada do bem, contra o ódio da direita machista. Boulos está com a periquita coçando, esse pessoal da Esquerda gosta é disso, são contra a Moral Católica, como bem disse o cupanheiro Ciro Gomes (levem uma pra ele tb, saberá usar com amor).

  5. Movimentos sociais ocupam a sede da Bolsa de Valores em SP para protestar contra aumento da fome. Ação teve início no começo da tarde desta quinta. Não há informações sobre confrontos.

  6. A mesma qdade de atores antidemocraticos de 07.09? Se não, fica nais fácil pro STF puxar as orelhas desses marmanjos, poupando, é lógico, o pessoal da TERCEIRA VIA.
    PEC DA BENGALA
    PEC DA PRISÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA
    FIM DO FORO PRIVILEGIADO
    VOTO IMPRESSO PRA SER CONFERIDO 1 A 1.

  7. Trabalhadores ou um bando de arruaceiros ? E por falar em trabalho , o líder do grupelho , o candidato a governador Boulos de b…, Não compareceu e se não justificar, vai perder o renumerado kkkk

  8. Em qualquer invasão de marginais, é só acertar uma bala a testa do primeiro, bem entre os olhos! Não vai ficar um maricas para levar as outras!

  9. Muitas vezes assisto a um programa nz Jovem Pan chamado 3 em 1. Depois de hoje, não dá mais para assistir. Gosto da JP mas hoje exageraram com um comentarista raivoso na bancada.

  10. PERGUNTAR NÃO OFENDE: EM PLENO DIA E HORÁRIO ÚTEIS QUE FAZEM ESSES TAIS
    TRABALHADORES??? PATRÕES BONZINHOS OS DELES, NÃO ??? ONDE ESTAVAM
    ENQUANTO A JARARACA E SEU BANDO DILAPIDAVAM O PAÍS???

  11. Se a “instituição” soltou mesmo essa nota de que a “manifestação” ocorre de forma pacífica! Leva Eu pensar que houve “facilitação” da própria Instituição para essa invasão! Pois como que alguém, que na entra minha casa, sem minha autorização, Eu vou dizer que isso é “pacífico”! Só se Eu tiver autorizado a sua entrada! Ou seja, alguém dessa administração pode estar ajudando esse grupelho, para fazer um alvoroço!

  12. Se a “instituição” soltou mesmo essa nota de que a “manifestação” ocorre de forma pacífica! Leva Eu pensar que houve “facilitação” da própria Instituição para essa invasão! Pois como que alguém, que entra minha casa, sem minha autorização, Eu vou dizer que isso é “pacífico”! Só se Eu tiver autorizado a sua entrada! Ou seja, alguém dessa administração pode estar ajudando esse grupelho, para fazer um alvoroço!

  13. Ora, ora, nessa linda e legítima manifestação em prol de empregos, (é isso mesmo que eles querem?) eu só não entendi uma coisinha. Porque querem emprego se eles são uma escória vagabunda, preguiçosa e asquerosa, baderneiros sem vergonha, que seguem um dos maiores lixos que já surgiu. O próprio Boulos é uma farsa, não trabalha em nada, é rico e explora os pobres, e aínda segue como líder, o maior ladrão da história do país. Acho que o STF poderia marcar uma seção honrosa para homenagear esses praticantes da pura democracia, como eles todos entendem.

  14. Pacífica? Ah tá, já posso rir? Quando foi da direita, só a ideia deles que “poderiam” invadir o 5TF e as instituições gerou um inquérito e investigações sobre o 7 de setembro, mas agora é tudo pacífico! Terroristas invadindo com bandeiras e sabe-se lá mais o que (nós todos sabemos as armas que eles usam), mas nada a ver, q deles são pacíficas e democráticas, as nossas é que são golpe 🤨 depois perguntam porquê fomos às ruas para gritar aí mundo as verdades!

  15. Quando eu vi a foto com tantas bandeiras vermelhas, na hora deduzi que é um ato democrático que provavelmente será elogiado pelo guardião máximo da constituição e da democracia – stf.

  16. Cidadão na rua é ameaça a democracia.

    UMA INVASÃO A UMA EMPRESA É ATO PACÍFICO?????????????????

    FOI INVASÃO, INTIMIDAÇÃO! O ATO POR SI É AGRESSÃO

  17. Quem patrocina este ato democrático? Srs. do STF!!!! este é o cenário realístico das baboseiras que sempre proferiram nos discursos com voz branda e cheia de adjetivos. Então chegou a hora. Agora é à vera!!! Mova seus recursos para que em campo, tropas ponham ordem nesta verdadeira demonstração de “Antidemocracia.”

  18. Olha , invadem prédio privado , todos com celulares filmando a ação , com total desrespeito ao pavilhão nacional …. E com toda certeza canalhas dirão que são manifestações pró democracia 🤔 Acorda Brasil antes que seja tarde demais 👍🇧🇷

      1. O governo atual herdando o desemprego de 12milhões , mais o caos financeiro deixado pelo PT, e com a pandemia, está fazendo um milagre em manter o país na situação econômica presente. Apesar de toda a oposição que luta diariamente para que todos fiquem em casa e não tenham emprego.

  19. Curioso que, quando no último ano do governo Dilma, a inflação chegou a 11% a.a. (onze por cento ao ano), esse pessoal ficou quietnho, não abriu a boca…. Gozado, né?!

  20. #fiqueemecasa
    Prq não invadiram o palácio dos governadores e Prefeitos que boicotaram a economia e o trabalho com a Inescrupulosa política do fecha tudo????
    Outra pergunta, quem gera emprego no país, não são os “vilões” bilionários????
    Esses arruaceiros merecem ser expulsos na base do gás lacrimogêneo

    1. Manifestação de esquerda pacífica ?
      Esse é o nome do filme ?
      Não sabia desse lançamento inédito do ano !
      Cadê os defensores da democracia nesse momento ?
      Hã ?

  21. Não é passível sequer de comentários!
    Mais um dos tumultos que a esquerdalha programou para fazer próximo ao encerramento da CPI!

  22. Art. 161 do Código Penal – Esbulho possessório
    II – invade, com violência a pessoa ou grave ameaça, ou mediante concurso de mais de duas pessoas, terreno ou edifício alheio, para o fim de esbulho possessório.
    § 2º – Se o agente usa de violência, incorre também na pena a esta cominada

    É nítido que o MST é uma organização de terrorismo doméstico e seus membros igualmente delinquentes e bandidos. Infelizmente, em razão do aparelhamento da esquerda em nossa política e Judiciário, estes marginais saem impunes de todos os males que praticam, nem mesmo a PM pode atuar em casos como este em razão de nosso governador ser um frouxo incompetente que a está destruindo por completo.

    O Brasil está na beira do abismo, caso já não esteja lá. Chega a ser desanimadora a conivência e a bandidolatria que aqui prepondera.

    1. Esse bando de desocupados e vagabundos deveriam invadir a sede do PT, do PMDB e outros partidos nanicos de esquerda, para protestar e responsabilizar seus dirigentes por ter quebrado o país durante o tempo em que governaram e saquearam os cofres públicos, isso sim. Já deu!!! Não tem acordo com esse tipo de gente. Chega!!!

      1. Oi Jhony, traz + 1 da folha, ou globolixo. Têm + credibilidade que Estadão e datafolha.
        Hoje saiu a pesquisa do grande homem, que sem sair às ruas, ibope e datafolha elegerão em 22. TUDO POR DINHEIRO FÁCIL..

    1. Onde esses oprimidos estavam no maior assalto aos cofres públicos e desvios de dinheiro para financiar ditaduras macabras. Trabalhar que é bom, só para os outros, hipocrisia que chama?

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.