-Publicidade-

Medalhista olímpico deixa o governo federal

Ex-atleta com três medalhas em Jogos Olímpicos é exonerado de cargo
Foto: FREEPIK
Foto: FREEPIK | medalhas - medalhista olímpico - governo federal - esportes - emanuel rego

Ex-atleta com três medalhas em Jogos Olímpicos é exonerado de cargo

medalhas - medalhista olímpico - governo federal - esportes - emanuel rego
Foto: FREEPIK

A Secretaria Especial de Esportes do governo federal deixa de contar com o trabalho de um medalhista olímpico. Isso porque Emanuel Rego foi exonerado nesta segunda-feira, 15, do cargo de secretário de Alto Rendimento.

Leia mais: “Pandemia faz Fórmula 1 cancelar mais três corridas”

Ex-jogador de vôlei de praia, Emanuel Rego teve alto rendimento nos tempos de atleta. Nesse sentido, conquistou três medalhas olímpicas. A saber, uma de bronze, uma de prata e uma de ouro. As conquistas foram, respectivamente, em 2008 (Pequim), 2012 (Londres) e 2004 (Atenas).

O medalhista olímpico estava no governo federal desde abril de 2019. Na ocasião, foi nomeado como secretário da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD). Anteriormente, chegou a atuar na pasta, mas sem ter o nome publicado no Diário Oficial. Isso conforme noticiado à época pelo site do Globoesporte.

Esporte e política

A relação do medalhista olímpico com a política, contudo, não começou diretamente com o cargo no governo federal. Emanuel Rego é, de acordo com notícia divulgada pelo jornal O Globo, casado com a ex-jogadora de vôlei Leila Barros. Ela, inclusive, candidatou-se a senadora pelo PSB do Distrito Federal nas eleições de 2018. Com a vitória, ela cumpre, assim, seu primeiro mandato no Congresso Nacional.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 comentários

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês