Nesta quarta-feira, 8, durante conversa com o embaixador do Uruguai no Brasil, Guillermo Galmes, o deputado Marcel van Hattem (Novo-RS) disse que o diplomata confirmou que o governo Lula rejeitou a ajuda do país ao Rio Grande do Sul.
O presidente Lacalle Pou ofereceu duas lanchas, sistemas de drones, aviões e analistas. A aeronave serviria para levar as lanchas às regiões afetadas e também poderia ser usada para transportar doações humanitárias que estão sendo recolhidas no Uruguai.
“Felizmente, quando pedimos se era possível uma reconsideração, o embaixador do Uruguai nos informou que a oferta continua de pé”, escreveu o parlamentar, nas redes sociais. “Assim, já solicitamos ao governo federal que reconsidere a negativa e, agora, aceite a oferta humanitária dos nossos vizinhos.”
Embaixador do Uruguai reiterou oferta ao governo Lula
Durante sessão na Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional, Valles disse que, “desde o primeiro momento, não apenas o governo, mas todo o povo uruguaio se mobilizou para ajudar os nossos irmãos gaúchos”.
Valles observou ainda que “os equipamentos estão prontos e serão enviados caso o governo brasileiro assim o deseje”.
Leia também: “Expostos ao público”, artigo de Alexandre Garcia publicado na Edição 215 da Revista Oeste
Sabendo o Horror que o Molusco tem do Presidente do país vizinho, não tenho nenhuma dúvida.
O Lewandoviski vai mandar investigar o fake news do presidente e seus ministros?
Inacreditável! A que ponto chegam o fanatismo político, a desumanidade e a ignorância da esquerda!