O embaixador de Israel no Brasil, Daniel Zonshine, disse que está “muito desapontado” com a postura do governo Luiz Inácio Lula da Silva sobre o ataque do Irã ao território israelense. A declaração ocorreu neste domingo, 14, para a emissora CNN Brasil.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
O Ministério de Relações Exteriores do Brasil divulgou uma nota na noite deste sábado, 13, sobre o ataque iraniano. No comunicado, o Itamaraty não condena a ofensiva. Isso gerou desconforto para o governo de Israel.
“Procurei, mas não achei um tipo de condenação, infelizmente”, disse Zonshine. “Fiquei muito desapontado. Acho que quando há este tipo de ataque, e o Brasil aceita isso, ou pelo menos não condena, como disse, fiquei muito desapontado que isso não aconteceu. Espero que não vamos ter que continuar com este tipo de mensagem.”
Irã ataca Israel com drones explosivos e mísseis
O ataque ocorreu durante a noite deste sábado. Na ocasião, o Irã disparou mais de 300 drones explosivos e mísseis contra Israel. As forças de defesa israelenses conseguiram abater 99% dos projéteis. Não houve mortes, mas uma criança de 10 anos ficou ferida.
Durante entrevista à CNN Brasil, o embaixador se referiu ao comunicado divulgado pelo Itamaraty. A nota informa que o Brasil pede “máxima contenção” para evitar “escalar” o conflito entre Irã e Israel.
Leia também: “Israel declara que Lula é persona non grata no país”
“O Brasil apela a todas as partes envolvidas que exerçam máxima contenção”, afirmou o Itamaraty, por meio de nota. “E conclama a comunidade internacional a mobilizar esforços no sentido de evitar uma escalada.”
Apesar de chamar o conflito de “grave preocupação”, o governo Lula evitou condenar o Irã e classificou o ataque aéreo como “envio” de drones e mísseis a Israel.
Leia mais: “Israel aciona Conselho de Segurança da ONU contra o Irã”
Não perca tempo, embaixador!
Nos brasileiros estamos com Israel.
Não queira tirar leite de pedra.
Atualmente o governo brasileiro está sempre escolhendo o lado errado Dale uma situação, a Rússia invade a Ucrânia e Lula diz que a culpa é dos dois, não condena a migração forçada de crianças ucranianas para território russo e os afastando de seus pais.
Deixa dois navios de gurra iranianos apertarem no Rio de janeiro fazendo que os EUA condenasse o fato, agora não condena o ataque do Irã a Israel.
E a cereja do bolo, dizer que Israel está agindo com o palestinos como agiram os nazistas contra os judeus na II Guerra Mundial.
É o fim da picada.
O mundo livre sabe que não pode esperar nada do lula porque ele quer a ditadura, ele não vai criticar essa guerra dos seus amigos sanguinários.
Desapontamento é da Nação brasileira com o terrorismo petralha de ” o amor venceu “, ou melhor: ” o destruidor, conduzido pela fake news das urnas não auditáveis, permaneceu “.
Porém, com a grandeza, nobreza e bondade do Senhor dos Mundos, somente permanece sua soberana justiça.
Assim, a Nação brasileira, berço acolhedor de todas as raças, etnias e crenças reitera sua solidariedade e companheirismo com a Nação e o povo judeu.
É somente questão de tempo para a farra do boi ( sem a famigerada picanha ) temperada com o molhusco de mortadela reencontrar-se em seu merecido lugar: na latrina.
Declaração do Governo do Luli, só substituindo Israel por Brasil: “O Governo brasileiro acompanha, com grave preocupação, relatos de envio de drones e mísseis do Irã em direção ao Brasil, deixando em alerta países vizinhos como Venezuela e Bolivia.” São só relatos de ENVIO, um favorzinho para nós testarmos nossos mecanismos de defesa e segurança.