O embaixador do Brasil em Washington, Nestor Foster, manteve as férias que já estavam marcadas no período da viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva aos Estados Unidos nesta semana.
Segundo funcionários da embaixada, o diplomata já havia marcado suas férias antes de Lula anunciar a viagem aos EUA, porém, não é diplomático que os chefes de uma embaixada não recebam o presidente da República de seu país por ocasião de uma visita.
Foster foi indicado ao cargo pelo ex-chanceler de Jair Bolsonaro, Ernesto Araújo. Ele foi mantido na embaixada pelo último ministro das Relações Exteriores de Bolsonaro, Carlos França.
Nestor Foster foi exonerado do cargo, mas ainda tem dois meses para deixar o país. O embaixador irá voltar a Brasília e, em princípio, assumirá um cargo na Secretaria de Estado.
Foster é um diplomata de carreira. Está no cargo de embaixador desde setembro de 2020. Anteriormente, foi encarregado de negócios da embaixada do Brasil em Washington. Ele foi oficial de gabinete da subsecretaria-geral da Presidência da República e participou da comissão que escreveu o Manual de Redação da presidência. Como diplomata, serviu nas embaixadas de Otawa, no Canadá e São José, na Costa Rica, além dos consulados-gerais do Brasil em Hartford e em Nova Iorque.
A diplomata Maria Luiza Ribeiro Viotti foi indicada pelo chanceler do presidente Lula, Mauro Vieira, para assumir a embaixada do Brasil em Washington.
Relacionadas
Tá certo, pra esperar o nine é correr o risco de perder a carteira?!
Vão jogá-lo para Antártida… Se tiver embaixada… Ou, Cazaquistão… kkkkkk Embaixador, farão da sua vida um inferno… E todos nós estaremos nela daqui a pouco.
Para que presta o FBI?
Não prestaram nem para prender o chefe de quadrilha
Até porque quem tem que receber ladrão é a polícia ou forças armadas americanas
Resta saber,diante das circunstâncias,se fez por hombridade,vergonha na cara ou por raivinha por ter sido exonerado.
CADÊ CPMI do 8 de janeiro??? 171 deputados e 27 senadores são necessários…CADÊ?!? PL tem 100 deputados e 20 senadores Cadê!? Republicanos!? PP?!? PSL?!? Lembro a vocês que os ELEITORES de DIREITA LEMBRARÁ de vcs viu..
Tomou loopola
Parabéns ao e.baixador. não se faz honraria a ladrão.
Que sorte, nada como ter férias vencidas.
Fez muito bem em não receber Luladrão e a Janha, figuras deploráveis q envergonham o país.
Eu faria a mesma coisa que o Embaixador Nestor Foster fez. Lula é uma pessoa sem cultura alguma e sem conhecimento de nada. Foi autor intelectual do maior escândalo de corrupção do Ocidente em todos os tempos. O lugar de Lula seria a cadeia se o STF não o descondenasse, um fato inédito no Direito brasileiro. O Brasil, com o Presidente Bolsonaro, com certeza, avançaria a passos largos em direção a um desenvolvimento duradouro e sustentável. Azar para o Brasil, principalmente, e para quem votou em Lula.
Belas figuras, Lula e Janja. Nem o embaixador do Brasil foi receber o cara. A mulher do Biden não deu as caras para ver a “primeira dama”. Lula acabou. O cara se acha, acha que o povo o adora, acha que manda, acha que é um líder mundial, acha que foi eleito, acha que tem prestígio. Está muito enganado, e um dia vão dizer isso para ele.
O “rei” está nú, falta alguém com com a sinceridade de uma criança dizer isso pro condenado em três instâncias. Sociopatia é uma das piores doenças, o meliante mentiroso, vive num mundo de fantasia, arrogância e falsa “onipotência”, cercado de nulidades do seu nível.
Com certeza ele fez muito bem.
Depois da “Varrida” do CV do Molusco de da Canja levantado pelo FBI e CIA (que por sinal causou indisposição da Sra. Binden), Ninguém iria querer o lugar dele.
Eu tb não receberia Lula, imagine cancelar as férias só para recepcionar esse elemento! Respeito e consideração são dados a quem merece, não a um bandido cuja ficha criminal foi branqueada por um judiciário sorrateiro e conivente. Os votos recebidos por Lula nas urnas não limparam seu passado.