-Publicidade-

Empresário Alexandre Giordano deve assumir lugar de Major Olimpio

Suplente se envolveu, em 2019, em uma polêmica relacionada a usina de Itaipu
Senador Major Olimpio, Alexandre Giordano e Marcos Pontes | Foto: Reprodução/Redes Sociais
Senador Major Olimpio, Alexandre Giordano e Marcos Pontes | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Primeiro suplente do senador Major Olimpio (PSL-SP), que morreu nesta quinta-feira, 18, vítima da covid-19, o empresário Alexandre Luiz Giordano (PSL-SP) deve assumir a vaga nos próximos dias. Caso rejeite o cargo, o segundo na lista é o ministro das Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes.

Giordano se envolveu, em 2019, em uma polêmica relacionada a usina de Itaipu. O jornal paraguaio ABC Color afirma que ele foi ao país para tratar de compra de energia excedente da usina e dizia que falava em nome do governo brasileiro. O caso abriu uma crise política no país vizinho e quase derrubou o presidente Mario Abdo Benítez.

Leia mais: “Eduardo Bolsonaro, Zambelli, Temer, Moro e outros lamentam morte de Major Olimpio”

Segundo declaração feita ao Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre Giordano possui R$ 1,5 milhão em bens e atua nos ramos de metais e mineração. Ele era amigo de longa data de Major Olimpio.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 comentários

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.