Os oito empresários que sofreram busca e apreensão por ordem de Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal, estarão ao lado de Jair Bolsonaro na tribuna presidencial para assistir ao desfile do Dia da Independência, em Brasília. Devem estar presentes Afrânio Barreira Filho, da rede de restaurantes Coco Bambu, Ivan Wrobel, da W3 Engenharia, José Isaac Peres, do grupo Multiplan, José Koury, dono do shopping Barra World, Luciano Hang, da rede de lojas Havan, Luiz André Tissot, da Sierra Móveis, Marco Aurélio Raymundo, da Mormaii, e Meyer Joseph Nigri, da Tecnisa.
Os oito foram acusados por Moraes de conspirarem por um golpe num grupo de WhatsApp. O ministro usou como base para a sua decisão apenas uma reportagem publicada no site Metrópoles. Os oito afirmam que se tratava de uma conversa privada entre conhecidos. Nenhuma das mensagens trocadas passa a ideia de um complô golpista real.
Leia também: “Alexandria, 2026”, artigo de Rodrigo Constantino publicado na Edição 128 da Revista Oeste
Sera que o exemplo de outras redações está contaminando esta revista, pois a chamada do artigo só pode ter sido feita por um canhoto.
Crime de pensamento é coisa de Stalinista. A ditadura comunista chegou e o povão ainda não percebeu.
Quero externar aqui a minha indignação e repúdio à candidatura de Lula. A única condição dele ser candidato, é de ter sido ANISTIADO, que é uma competência exclusiva do Presidente da República. A Lei Complementar n* 135 de 04/06/2010 proíbe que políticos condenados em decisões colegiadas de Segunda Instância possam se candidatar. Esta candidatura, portanto, deve ser impugnada.
“Grupo supostamente conspirou por um golpe de Estado via WhatsApp” ? A revista Oeste só pode estar com ironia ou se perdeu no meio do caminho ?
Vamos encarar o título da matéria como ironia, mas que pegou mal pegou.
Esses empresários são heróis e suas empresas devem ser valorizadas.
Quanto aqueles jornais e portais que os acusaram e apoiaram o crime do STF em investiga-los deveriam perder todos seus anunciantes deveriam sofrer e ficarem sem seus anunciantes para quebrarem.
Bom,ja q pau q da en chico da em francisco: tnc oeste
Não tem nada mais antipatico nessa revista que os banners de propaganda. Poderiam estar ao final das matérias
Muito bom o comparecimento dos empresários ao lado do PR na comemoração do 7 de setembro. Não há nada de errado e muito menos ilegal nas conversas trocadas entre eles, que foram criminosamente publicadas e usadas pelos ministros do STF. Podem andar nas ruas, participar de qualquer evento, frequentar qualquer lugar. Já, certos ministros não podem !
TA NA HORA DE TROCARMOS QUASE TODOS OS SENADORES!!!!
O Brasil esta sofrendo com a ditadura do STF porque o Rodrigo Pacheco é o grande “capacho” deles.
Dia 7 de setembro o povo vai exigir a renúncia deste bando de covardes que serão extirpados da vida pública..
Alguém do STF criou ‘Os Oito Adorados’. Deve estar arrependido. Arrependeu um, arrependeu todos.
NORTE. SUL. LESTE. OESTE. A BÚSSOLA DA REVISTA EMPERROU!
Para mostrar a ilegalidade que estamos vivendo, um senado de vagabundos que não se prestam a dar um breque nessa gangue ..
Bolsonaro tem que levar pro pau esses bandidos, esquerda , stf e tse .
O que mais me irrita é o conformismo; são todos iguais nada vai mudar,isso dói.
Vamos cambada do stf, tse vamos ver se vcs tem coragem de cassar a candidatura de Bolsonaro, vcs tem medo do povo…
Quanto mais próximos das eleições mais ilegais se tornaram as medidas do Supremo. Fica-se a se perguntar em que se amparam os ministros do Supremo. Na lei já vimos que não é. Sobra então perguntar quem está garantindo esse vandalismo sendo praticado pelos juízes do STF? Será que os 7 de setembro servirão para parar com as atrocidades praticadas por essa corte?
eleição dos congressistas será muito importante este ano
Sim …especialmente a do Senado!!!
Ô Revista Oeste, que mancada é essa , meu Deus do céu? “Grupo supostamente conspirou por um golpe de estado” !! Vcs jamais poderiam publicar dessa forma!! Nem concretamente nem supostamente. ” Grupo impedido de exercer o direito de expressão participará com Bolsonaro das comemorações dos 200 anos da Independência!!!
Pelamor de Deus !! Até tú Brutus ?
Achei que foi somente eu que vi, de cara, o absurdo deste subtítulo. Parece com tudo que se critica sobre a mídia militante de consórcio. Quem assina é a “Redação da Revista Oeste”.
Sim, continuem deste jeito, sem revisar com mais critério (ainda quero acreditar que foi isso) os textos antes de publicar em site, ou vão começar a perder assinantes.
É. Tbm acho que faltou revisor, se é que ainda tem essa figura. Aquele “suposto” foi uma agressão.
Brasil reagindo aos desmandos.
Bicentenário da LIBERDADE!!!
Quem continuar em cima do muro se arrependerá, como arrependeram nossos irmãos Venezuelanos. Ficam putos de se lembrarem que foram isentões.