Parte da equipe de transição do presidente eleito, Lula (PT), o grupo que trata do meio ambiente quer punir quem pratica o “desmatamento ilegal” sem a necessidade de uma equipe de fiscalização ir, presencialmente, ao terreno. O modelo é chamado de “embargo remoto”.
“Embargar as fazendas e as unidades que estão desmatando, detectado por satélite, mesmo sem ir lá”, disse o ex-ministro do Meio Ambiente Carlos Minc, do primeiro governo Lula, durante entrevista coletiva, realizada na quarta-feira 30.
Para Minc, o embargo remoto é “rápido, barato e efetivo”, ao cruzar os dados disponibilizados pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, com as bases de dados dos Estados, para identificar se a área supostamente desmatada tem licença para plano de manejo ou se está desmatando ilegalmente.
Minc, porém, não detalhou como a punição aos supostos desmatadores seria efetivamente feita. Minc apenas disse que o embargo precisa do “apoio das instituições financeiras”. “É obrigação dos bancos cortar, imediatamente, o crédito de todas essas áreas e explorações embargadas”, observou o ex-ministro do Meio Ambiente.
Além de Minc, também integra o grupo de transição a ex-ministra Marina Silva (Rede-AC), que atuou no primeiro governo Lula.
Leia também: “A verdade incendiada”, reportagem publicada na Edição 130 da Revista Oeste
Esqueçam estas bobagens, estas maluquices mesmo partindo do princípio que vão assumir, não se concretizarão. Os fazendeiros e agricultores estão armados até os dentes e a ordem é, não foi convidado a entrar está sujeitos as consequencias. Isso seria a largada da Guerra Civil.
Os desmatamentos acontecem nas terras públicas, reservas, ou seja terras que não tem dono. Os municípios onde isso acontece não fazem nada, os governadores também não e Brasília leva a culpa. Vale ressaltar que os prefeitos e governadores querem a grana do agronegócio. Mas agora com o PT a imprensa vai parar de relatar desmatamentos e tudo vai continuar como está.
Exemplo: São Felix do Xingu ficava no meio da floresta amazônica, mas hoje tem cerca de 2 milhões de cabeças de gado, ou seja foram desmatados uns 4 milhões de hectares para colocar esse gado, alguém reclamou ?
Tudo isso está acontecendo porque tivemos um presidente fraco, mas boquirroto nesses últimos 4 anos. Teve tudo nas mãos, o povo e talvez até o congresso. Desperdiçou a oportunidade de expurgar os maus elementos. Agora o povo vai par a frente dis quartéis pedir socorro. O STF percebeu logo de cara a fraqueza do “capitão” e avançou. Não é culpa do STF oy congresso o nosso retrocesso democrático. Quando o poder maior está VAGO, alguém toma. Bolsonaro foi o improvável incompetente mais apoiado ns história. Sabe como se sabe que uma pessoa é incompetente? Quando ela ACHA que sabe, mas quando é instada a saber, não sabe. Foi um dos melhores governos que já tivemos no Brasil e foi o governo que nos fez retroceder em uma eleição suja. Os generais não confiam na autoridade de Bolsonaro.
Quanta merda!
Falou muito, mas falou só merda! Para-béns! Kkkk
SE TOMAR PO
SE TOMT
Querem justificar arbitrariamente a desapropriação de terras para dar aos vagabundos do mst
Sim, até porque o desmatamento feito pelo MST é o “desmatamento do bem”. A ideia é promover a agricultura familiar para matar a fome de 8 bilhões de pessoas espalhadas pelo mundo afora. Estou providenciando uma hortinha no meu quintal, totalmente orgânica, lógico, para acabar com a fome na minha cidade! KKKKKKKKK
Se o desmatamento é ilegal, tem mais é que punir mesmo.
É simples. Basta verificar o gráfico que demonstra o desmatamento da Amazônia nos anos de 2001, 2002, 2003, 2004 e 2005 realizado pelo INPE, que veremos ali os dados fidedignos da gestão federal que mais desmatou na história desse país.
Ê mais fácil “ INELEGÍVEIS “ descerem tobogan que subirem a Rampa.
Equipe ? organização criminosa isso sim !
Bando de patifes. Agora estão reinventando a roda. Como se já não existisse uma extensa legislação ambiental no Brasil (Uma das melhores do mundo), com severas punições contra crimes ambientais. Canalhas!
Atenção AGRO BRASILEIRO, os ladrões estão apontando pra os Srs.
Isso é simplesmente vingança por seus excelentes trabalhos e independência. Sabe que pra essa esquerda imunda tudo que funciona bem e é rentável tem que ter o dedo sujo deles pra que possam manipular como fizeram com a Petrobras.
Exatamente!
Perguntar não ofende: quais as providências para embargar os futuros assaltos aos cofres públicos?
A suposta volta do autor de frases como “Desmatadores, tremei! Vão pegar um xilindró, onde couber”
Que eu saiba até ontem, ninguém foi para o tal do xilindró por isso. É mais um comuna imbecil e incompetente, só isso. Desculpem a redundância.
E as fazendas do milionário lulinha filho do luladrão?
Vao tomar as terras do marido da Marina “4 em 4 anos” também ??? Ou só de gente honesta ???
Se este ridículo e criminoso congresso nacional aprovar o rombo de 1trilhäo os vagabundos nao teräo tempo para cuidar de terra porque roubar lhes tomará todo o tempo.
É….. daqui prá frente é só prá trás….bando de imbecís, vagabundos e incompetentes.
Enquanto isso os braços fortes estão deitados em berços esplêndidos sonhando que o povo na luta desigual se livrará do comunismo e salvará a pátria que dizem defender da miséria e do comunismo!
Vagabundo comunista perde os pelos ma não perde o vício. Este “pústula” sempre mamou nos governos comunistas.
Até Carlos Minc? É o negócio tá feio!