Ernesto Araújo e mais 3 vão ao STF contra quebra de sigilo pela CPI

Mayra Pinheiro, Helio Angotti e Zoser Hardman de Araújo também questionam a decisão da comissão
-Publicidade-
Ex-ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo | Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
Ex-ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo | Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O ex-ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo e mais três pessoas questionaram no Supremo Tribunal Federal quebras de sigilo determinadas ontem, quinta-feira 10, pela CPI da Covid. Nesta sexta-feira, na ação movida pelo ex-chanceler, o ministro Alexandre de Moraes deu prazo de 48 horas para que a comissão preste informações.

Além de Araújo, questionam a decisão da CPI a secretária de Gestão do Trabalho e da Educação do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, o secretário de Ciência e Tecnologia do ministério, Helio Angotti, e o ex-assessor especial da pasta Zoser Hardman de Araújo.

-Publicidade-

Leia mais: “Na CPI da Covid, pesquisadores criticam postura do governo e senadores da base reagem”

A defesa de Ernesto Araújo argumenta que “o que se vê no requerimento aprovado pela CPI do Senado é uma miríade de atos abusivos que se quer perpetrar contra a intimidade do impetrante, ao vasculhar a sua vida na expectativa de encontrar algo desabonador”.

Também foram aprovadas quebras de sigilo do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, do assessor internacional da Presidência da República, Filipe Martins, do empresário Carlos Wizard e do virologista Paolo Zanotto. Empresas responsáveis pela publicidade institucional do governo desde 2020 também foram afetadas.

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site