O deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS) se manifestou, nesta quarta-feira, 22, sobre o escândalo que envolve o programa Pé-de-Meia, do governo federal.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
O projeto enfrenta problemas como gastos sem autorização do Congresso e inclusão de verbas do FG-Educ e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (Fies) sem passar pelo Orçamento. Isso, segundo parlamentares de oposição, poderia configurar crime de responsabilidade.
Van Hattem convidou o povo para ir às ruas
Em razão disso, Van Hattem convidou o povo para se mobilizar e ir às ruas para pedir o impeachment do presidente da República. “A história se repete: impeachment à vista”, disse o deputado. “Vamos voltar às ruas. Fora, Lula.”
Nesta semana, o Tribunal de Contas da União (TCU) bloqueou R$ 6 bilhões do programa Pé-de-Meia, em razão das irregularidades do projeto.
O governo federal, em contrapartida, recorreu da decisão e solicitou 120 dias para adequações. O TCU, por sua vez, determinou que a unidade técnica avance na análise do funcionamento do Pé-de-Meia.
A Caixa Econômica Federal, que administra os fundos do programa, foi orientada a não permitir transferências de recursos entre outros fundos do Pé-de-Meia e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (Fies).
Outros deputados que pedem o impeachment de Lula
Van Hattem não é o único parlamentar que pede a destituição de Lula em virtude do escândalo. O deputado Kim Kataguiri (União Brasil-SP) protocolou, na última sexta-feira, 17, um pedido de impeachment contra Lula.

O parlamentar alega que o governo Lula teria violado dispositivos constitucionais ao implantar o programa sem uma dotação orçamentária específica.
O que é o Pé-de-Meia

Algo no programa pé de meia do cachaceiro não estava cheirando bem, e não era chulé.
Kkkkkkkk pqp kkkkkkkkkkkkk
Kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk quanta merda kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Compra de votos. Pura e simplesmente e feito para não cair em contingenciamento de gastos. Ou seja, malandragem do mais alto nível.
Tipo auxílio caminhoneiro, taxista, e adiantar pagamento de bolsa no mês da eleição kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Gado louco kkkkkk
Menine Leo, o que tem haver compra de votos de congressistas, como mencionado pelo Robinson, com auxilio caminhoneiro, taxistas e bolsas??? caraca, que mulinha louca relinchante mais chata é você com esses “kkkkkkk´s” sem argumentos! Fugiu novamente do seu estábulo do G1.. Aqui não tem capim pra vc não…
Ué tem Congresso no Brasil?