-Publicidade-

Esquerda colhe assinaturas para CPI contra o governo

Parlamentares de oposição querem investigar suposta negligência do Poder Executivo durante o surto de coronavírus, informa jornal
Oposição garante ter 100 votos contra o governo; são necessários 171
Oposição garante ter 100 votos contra o governo; são necessários 171 | Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Deputados de esquerda articulam-se para abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) contra o governo Bolsonaro. Trata-se de uma investigação da suposta negligência do Poder Executivo durante o surto de coronavírus. Para se abrir uma CPI, são necessários 171 votos. Até o momento, as siglas de oposição garantem ter 100, conforme levantamento do jornal O Estado de S. Paulo. A ideia é que o mutirão consiga o restante e entregue todas as rubricas até amanhã, domingo 31. Dessa forma, na segunda-feira 1°, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), poderia instaurar o procedimento, antes de deixar o comando da Casa — nesse dia, ocorrerá a eleição para decidir quem vai ser o sucessor do demista.

Leia também: “Capitão Augusto retira candidatura em favor de Arthur Lira”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 comentários

  1. Decorrido pouco mais de 12 horas após a publicação da notícia pelo Crystian Costa, sem qq comentário, arrisco a acreditar que possa haver um boicote à esquerda brasileira aqui na OESTE, ou deve ser mesmo que a esquerdalha venceu, isto é, precisa se reinventar, preparar golpes menos cômicos, menos baixos.
    Contudo, essa nova direção exigirá um minimo de cognição da bandidagem, já que precisarão vencer um exército inteiro de conservadoes, ávidos para verem o presidente governar, sem essa resistência maldosa, suja, contra o nosso voto.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês