Partidos e organizações de esquerda convocaram manifestações pela prisão do ex-presidente da República Jair Bolsonaro. O ato será em 23 de março, um sábado, nas 27 capitais do país.
+ Leia as últimas notícias de Política no site da Revista Oeste.
A convocação foi feita alguns dias depois do ato pela democracia, em 25 de fevereiro, que reuniu cerca de 750 mil pessoas na Avenida Paulista, em São Paulo, e nos arredores.
Convocado por Bolsonaro, esse ato teve a presença de deputados, de governadores de quatro Estados — Tarcísio Gomes de Freitas (SP), Romeu Zema (MG), Ronaldo Caiado (GO) e Jorginho Mello (SC) —, de senadores e do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB).
Agora, a esquerda, como uma espécie de resposta a Bolsonaro, afirma que o ato é para pedir a prisão do ex-presidente da República em razão da investigação da Polícia Federal (PF) sobre uma suposta tentativa golpe de Estado.
Nas redes sociais, os partidos de esquerda convocam para o ato e trazem frases contra uma possível anistia aos envolvidos na investigação da PF e aos réus do 8 de janeiro. Durante o ato na Paulista, Bolsonaro defendeu a anistia aos acusados como forma de pacificar o país.
Fazem parte da organização desse ato convocado pela esquerda a Frente Povo Sem Medo (FPSM) e Frente Brasil Popular. Representantes do PT, do PCdoB, do Psol e de movimentos sociais estimam que a maior concentração de pessoas será na capital paulista e na capital baiana, Salvador.
Esquerda convoca atos em defesa da prisão de Bolsonaro e contra Israel
De acordo com os organizadores, os quatro temas principais das manifestações são: a defesa da democracia; a não anistia dos presos do 8 de janeiro de 2023; o marco dos 60 anos do golpe militar de 1964; e o fim do “genocídio” na Palestina, termo que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva usou para se referir às reações de Israel contra o grupo terrorista Hamas.
+ Líder do Hamas se diz ‘honrado’ por declarações de Lula
O líder petista foi declarado como persona non grata pelo primeiro-ministro de Israel, Benyamin Netanyahu, depois que comparou a contraofensiva israelense com o Holocausto.
Leia também: “Surra de povo”, reportagem de Silvio Navarro publicada na Edição 206 da Revista Oeste
Mortadela neles !!!
Vai FLOPAR!
Janja e a decadência feminina deviam vim a frente da bateria do BLOCO DOS ACADÊMICOS DO SUVACO CABELUDO E SEM BANHO. MULHERES HORRÍVEIS
Bando de abortados! Prisão por quê? Ele não é amigo do quadrúpede cachaceiro…não é ladrão, não é escarrado, teve mãe e pai. Não é maconheiro, Vão se ferrar, desqualificados!
O comunismo nasceu de um sonho de Marx e Angles, como nunca mais existirá na face desta terra: ele prega que não haveria mais homens preguiçosos que comem até se fartar enquanto outros trabalham duro e morrem de fome. Agora, hoje em dia, os Comunistas parasitas do poder vivem no luxo, as custas do homem que trabalha duro e no final morre na miséria.
Desistiram de fazer na paulista pq? Perceberam que não vai ter comparação com a dos patriotas não é mesmo? Assim fica mais fácil de manipular, uns gatinhos pingados aqui, outros lá e vão dizer que foi um grande sucesso. Mas só os trouxas acreditarão, só os trouxas.
Vai ter condução grátis e distribuição de sanduíche de mortadela!
A julgar pelo número de interações com a postagem do próprio PSOL, realmente será um sucesso…
Estou ansioso para ver os gatos pingados passando ridículo na Paulista!!! Quanto vocês vão pagar??? O lanche vai ser do quê? Mortadela ou presunto?
O quê a inveja é capaz: que levantem os bandidos e safados de plantão! Queria que um raio celestial caísse no STF de bostinha, Cãmara e Senado e fizessem churrascos de todos os vagabundos!
Estas manifestações serão pífias.
Quer ver que vai dar chabu…