Um dos líderes do grupo terrorista Hamas, Basem Naim disse que se sente honrado pelas declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a favor da Faixa da Gaza e da Palestina.
Ex-ministro da Saúde de Gaza, Naim faz parte do comando do Hamas, grupo que fez o maior ataque terrorista da história de Israel em 7 de outubro, que deixou 1,2 mil mortos.
Os elogios a Lula foram feitos ao longo de um vídeo enviado ao Partido da Causa Operária (PCO), em celebração aos 35 anos da agremiação.
Leia também: “Subordinada ao governo Lula, Fundação Palmares recebe apoiador do Hamas”
O vídeo foi exibido em um evento do PCO. Antes de elogiar Lula, o líder do Hamas disse que o Brasil é um dos países que são “amigos da Palestina”.
“Estamos realmente honrados com todas as declarações atuais de oficiais [do Brasil], em particular, as declarações do presidente Lula, sobre seu compromisso e posições corajosas para apoiar a causa palestina”, disse o terrorista, em vídeo. “Em particular, para pedir um cessar-fogo e para parar essa agressão contra o nosso povo.”
Em 17 de fevereiro, enquanto discursava na cidade de Adis Abeba, capital da Etiópia, Lula comparou as ações militares de Israel em Gaza com o Holocausto, o extermínio de judeus pelo governo nazista de Adolf Hitler na Alemanha.
“O que está acontecendo na Faixa de Gaza não existe em nenhum outro momento histórico. Aliás, existiu, quando Hitler resolveu matar os judeus”, afirmou o petista.
O Hamas classificou a fala como uma “descrição precisa” dos eventos em Gaza. O presidente brasileiro foi declarado persona non grata pelo governo israelense, mas permanece acusando Israel de genocídio em seus pronunciamentos.
Lula foi elogiado pelo Hamas em fevereiro
Ainda em 18 de fevereiro, o Hamas agradeceu ao presidente pelo ataque à nação judaica. Em comunicado por meio do Telegram, o Hamas disse que “aprecia” as palavras de Lula e chamou Israel de regime “sionista”.
“Apreciamos a declaração do presidente brasileiro Lula da Silva”, escreveu. “Que descreveu aquilo a que o nosso povo palestino está a ser submetido na Faixa de Gaza como um Holocausto, e que o que os sionistas estão a fazer hoje em Gaza é o mesmo como o que Hitler nazista fez aos judeus durante a Segunda Guerra Mundial.”
Os terroristas se dizem defensores dos palestinos e administram o governo de Gaza. Eles acusam Israel de promover um massacre aos palestinos com o apoio dos EUA. O Hamas tenta barrar as represálias israelenses, enquanto mantém mais de cem pessoas como reféns.
Leia também: “Lula tira foto com bandeira da Palestina em evento sobre cultura”
“Apelamos ao Tribunal Internacional de Justiça para que leve em consideração a declaração do presidente brasileiro sobre as violações e as atrocidades que o nosso povo palestino está sofrendo nas mãos do Exército de ocupação criminoso e dos seus colonos terroristas”, informou o grupo. “Que nunca foram testemunhadas na história moderna.”
Além de receber apoio dos terroristas, as declarações de Lula causaram uma crise diplomática entre o Brasil e Israel. O governo Lula já disse que não vai se retratar pelos ataques.
Leia mais notícias de Política em Oeste
Os desgraçados invadem o pais do outros, assassinam, estupram, incendeiam crianças, tomam reféns e depois pedem socorro a comunidade internacional. Como todos os terroristas sao principalmente covardes. Israel, em sua legitima defesa e de seus cidadaos, deve eliminar qualquer vestigio desse grupo asqueroso e covarde que so atrai simpatia de covardes como o presidente que temos agora nesse pais.
O HAMAS constrói quartéis generais dentro de hospitais palestinos para que não sejam atacados, ou seja, violam a segurança dos palestinos, coloca em risco as vidas de palestinos. Esse é o terrorismo que agrada ao ladrão.
Sem comentários.
Não é só ele não. Marcola, Fernandinho Beira Mar, Cesare Batisti e outros, todos se sentem muito honrados com este governo.
Como o stf não pede explicações deve apoiar o terrorismo …
Alguma duvida sobre isso? Fraudaram as urnas por que?
Afundando o país de todas as maneiras possíveis. E nos levando junto.
Diga-me com quem andas que eu te direi quem és.
E nosso representânte ÉBRIO adora estes elogios.
Fica saracuteando como um bode velho.
O teatro do absurdo protagonizado, tem um objetivo claro, impedir que o povo enxergue o avanço da agenda 2030 no Brasil. A destruição do ordenamento jurídico vigente é uma realidade que o poder lagostativo não somente aceitou como paradigma de realidade mas “trabalha na reforma” das instituições.
Reforma do código civil , fora poder legislativo?
Estamos piorando!
O quê mais dói ao brasileiro de Bem é que todos, absolutamente todos, estão caladinhos: Suprema bostinha, Senadinho da prostitutazinha e Câmara da LIRETE que se vende por um scoth barato! Cadê a nossa Bandeira? Virou pano de chão para esse 9 dedos infeliz? Cadê nossos jovens, aliás esse ladrão disse certa vez: ” Dê cinquenta reais e sacanagem que a juventude vota na gente”. è por isso que o Brasil está este mar de lama.
Velho cachaceiro e amoral!
Um presidente criminoso não pode defender uma nação se não for responsabilizado pelas suas ações criminosas.
Aqueles que abusam de seus poderes, assim o fazem, inconscientes que um dia serão vítimas dos seus próprios abusos. Tire de um homem a sua liberdade, rapitando-o e mantendo-o em cativeiro ou os seus bens, queimando sua casa e você teár tirado a sua inocência, e a sua humanidade, foi isso que fizeram os terroriatas do Hammas, quando invadiram o território de Israel e cometeram atrocidades.
Tiranos do poder, tomem cuidado, pensem duas vezes antes de transformar em inimigo um homem que perdeu seu propósito na vida porque seu novo propósito será destruir o seu. Quando um homem justo e honrado decidir, que sabe o suficiente ou que sofreu o suficiente para comprometer sua vida por uma causa justa, nada será capaz de detê-lo. Da mesma forma, uma pessoa que suporta pacientemente a injustiça e estóicamente suporta os insultos em silêncio e sem reagir, logo se tornará injusto ou um monstro incapaz de discernir o certo do errado. Às vezes, a justiça é melhor servida por aqueles que experimentaram a dor.
A vergonha que o molusco têm causado ao Brasil é um dano irrecuperável. Esse cara tem que ser impichado com a máxima urgência
Que magnífico, hein? Um canalha que ocupa indevidamente, ilegalmente a presidência é elogiado por terroristas. Com exceção da Oeste e de outros corajosos veículos de mídia, a imprensa mainstream está toda calada. Apoiando o ingresso do Brasil no seleto clube das ditaduras, do Eixo do Mal!!!
Bandido elogiando bandido.
Que vergonha o único Presidente da República que recebe elogios de terrorista.
Lula é um vexame para o país. A cachaça destruiu os neurônios.