Esquerda ‘muda’ bandeira do Brasil e usa até frase em linguagem neutra

Símbolo foi apresentado em cerimônia na Alerj
-Publicidade-
A bandeira estilizada do Brasil, promovida por um grupo de esquerda na Alerj - 06/12/2022 | Foto: Reprodução
A bandeira estilizada do Brasil, promovida por um grupo de esquerda na Alerj - 06/12/2022 | Foto: Reprodução

Durante uma cerimônia na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), um grupo de esquerda levou uma bandeira estilizada do Brasil. Em imagens que circulam na internet, é possível ver que os militantes trocaram o lema “Ordem e Progresso” por “indígenes, negres, pobres e putas”, em linguagem neutra. Além disso, o grupo mudou o azul da esfera da bandeira para vermelho.

Realizado na terça-feira 6, o evento premiou as seguintes instituições: Redes da Maré, Instituto Promundo, Ong Criola, Instituto Candaces, Casa Preta da Maré, Núcleo Piratininga de Comunicação, Fundação Rosa Luxemburgo, Coletivo Papo Reto, Mídia Ninja, Rede Nami, Mapa das Mina, Fogo Cruzado, Observatório de Favelas, Justiça Global, e a Coalizão Negra por direitos.

O deputado estadual Filippe Poubel, que repercutiu o caso, criticou a exibição da bandeira estilizada do Brasil nas dependências da Alerj. “É o cúmulo do desrespeito com o nosso pavilhão”, disse. “Contravenção penal, quebra de decoro, um verdadeiro absurdo o que aconteceu dentro da nossa casa de leis. Já estou tomando as medidas cabíveis para que essa excrescência não seja normalizada por estes que só querem causar balbúrdia.”

Leia também: “Vai ter bandeira, sim!”, artigo de Ana Paula Henkel publicado na Edição 122 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

56 comentários Ver comentários

  1. Assim mesmo, pouco a pouco vao tomando, e brasileiro passivo vai deixando. Protesto nao resolve meu amigo, entenda. Com bandido tem que subir o tom, 4 linhas ja mostrou que nao serve p/ nada… ou cidadao começa a partir p cima, ou depois…. nao reclama, acampar bater panela…. vai no maximo, te levar a cadeia por eles.. aprendam com egito..

  2. Não consigo acreditar que esses bandidos corruptos estão prestes a voltar a sena do crime.
    Alguém tem que dar um basta nessa agonia que vivemos.

  3. Quando se dará um basta nestas excrescências que estão fazendo Brasil afora? Ninguém aguenta mais isso!
    Quando as FFAA tomarão conta do leme da nação??????

    1. FFAA? nao vao tirar o pijama nem a pau… tao confortavel, recebendo, estabilidade.. povao que se dane. estamos sozinhos, resta unir força e partir p cima. ou aceitar… a mordaça

  4. Ultrajar símbolo nacional deixou de ser crime? E onde estão os procuradores que são machos para perseguir empresários? onde está a PF, que são machos para cumprir ordem ilegal do Imperador? Onde estão os advogados do Brasil e os órgão civis? Somos mesmo todos maricas?

    1. estao todos confortaveis recebendo 13°14° 60 dias de ferias, gratificaçao natalina, auxilio moradia, indenizaçao retroativa… bebendo um puro malte irlandes… cagando p/ povo. Protesto, longe da casa deles… eles dao risada. No dia que aprenderem que protesto se faz direto em cima dessa corja, no portao de casa, da camara, da escola do filho. quando a primeira pedrada quebrar a vidraça da sala… talvez, comecem a pensar um dia na possibilidade de talvez fazer algo. ate.. a segunda pedrada.

  5. Parabéns povo de merda por votarem nesses canalhas para o Congresso Nacional, para as assembleias legislativas, e também não menos importante às Forças Armadas Bolivarianas do Brazil codinome Exército de Brancaleone.

  6. Parabéns ao DEPUTADO ESTADUAL FELIPPE que não só se indignou , como tomou providencia. Afinal a BANDEIRA É DOS BRASILEIROS , NWGROS POBRES INDIOS GAY, ..RESPEITO NAO SE IMPOE , SE CONQUISTA COM VALORES, RESPEITO AS LEIS E AOS OUTROS.

  7. A Bandeira Nacional, assim como outros símbolos da República, não podem ser alterados dada sua regulação por meio de Leis e Decretos. Isso configura CRIME contra a República passível de condenação por desrespeito à Pátria. Chama-me atenção o fato de ignorarem esse ponto. Cada cor, símbolo e seus dizeres tem ligação com NOSSA HISTÓRIA e deve ser encarado como profundo DESRESPEITO.

  8. O ANTRO JÁ É CONHECIDO COMO A EMBAIXADA DA SODOMA DE JANEIRO.

    E ISSO JUSTIFICA UMA AÇÃO COMO AQUELA PRATICADA NO CHARLIE HEBDO, NA FRANÇA.

    VÃO “MARIELLAR” É NO COLO DO CAPETA!

  9. Já que esta virando ZONA da pior espécie esse país – sugiro que mude as fardas do exército, marinha e aeronáutica para vermelho e o L bem grande no peito.

  10. Essa é a liberdade de expressão pra esses canalhas e escrotos. Um bando de FDP que merecem o paredão. Traidores da Pátria. Terão o que merecem.

    1. Compre uns rojões, e tem que ser agora de manhã porque o comércio e bancos fecham após o meio-dia, e vá torcer para a sua seleção que é o que você faz de melhor e pare de fingir indignação e de falar besteira que ninguém aqui é trouxa, cumpadi.

      1. Vc deveria conhecer as Leis do País onde vive e, se não concordar com elas, trabalhe para mudar… Mas, jamais as desreipeite.
        ESPERO que você consiga, AO MENOS, interpretar o que escrevi.

  11. Em se tratando deste país, eu não digo mais nada. Apenas faço uma sugestão, as cores não combinam sugeriria o fundo vermelho, o losango branco e o orbis também vermelho com as estrelas e faixa brancas. Quanto ao lema, a sugestão é boa, em se tratando deste país. O que se tem mais por aqui é mesmo “filhes de putes”. Em resumo é isso, branco e vermelho alternados como a bandeira do Japão, só que há uma grande diferença entre esse dois países, diga-se de passagem.

    1. Hoje mesmo assisto a um vídeo curto mostrando o sr. Bolsonaro com cara de velório, admitindo a derrota e dizendo que entregará a faixa no dia 1º de Janeiro próximo. Eis aí um exemplo perfeito de um cidadão deste país, um blefador até o último instante, enganando toda uma população de crédulos, me incluo nisso também, confesso.

      1. É isso que dá tomar informações no UOl, Folha, Globo, e etc, e ainda posa de entendido, coitado.

  12. Acho que vocês estão sendo muito radicais. Concordo que escrever indigenes, negres e pobres não foi correto. Mas esses manifestantes, ao prestarem uma homenagem as suas próprias mães na bandeira, me parece uma boa atitude. Palmas para esses filhos 😂

  13. O pessoal que votou essa PEC da Gastança deveria ter inserido uma verba para construção de um hospital psiquiátrico só para políticos, nem que fosse apenas para os casos mais graves. Mesmo assim, creio que faltariam vagas. A coisa está demais. O candidato que foi anunciado vencedor, se tivesse um mínimo de consideração com esta terra já teria vindo a público se desculpar com o povo por todos os transtornos que tem causado e proposto um pacto social para apaziguar a nação. Já usufruiu tudo o que pode do poder, mas quer mais. É uma sanha insaciável, que traz no seu bojo outra sanha insaciável: o anunciado comunismo. O Brasil terá este ano o pior natal de todos os natais, até para quem não acredita em nele. Logo veremos.

  14. Local, errado, ONGs (Organizações NÃO Governamentais) querendo dinheiro do governo, errado, Pavilhão desrespeitado, errado, etc. Tudo errado! Se estes energúmenos não gostam da Pátria que vivem, porque não VÃO EMBORA! Meia dúzia provocando milhões de patriotas sérios!

  15. Roubam os votos, mudam a bandeira, estupram os cofres, brincam com a honra e a moral do trabalhador brasileiro com uma liberdade e apoio de instituições que no passado serviam de exemplo e confiança na democracia do país! Políticos de caráter sempre tivemos poucos, mas Ministros da Justiça envolvidos com o crime eram casos raros e sempre foram extirpados do STF, hoje temos criminosos libertando criminosos e prendendo políticos que ainda representam o povo brasileiro

    1. Vdd… usurpadores da democracia, corja de tiranos, precisam ser retirados e substituídos por outros com caráter ilibado, já! Não daqui a pouco! Agora! Fora a tirania e usurpação jurídica no Brasil, já!

  16. Isso é um insulto sem tamanho .
    Alguém precisa tomar as rédeas gerais desta situação absurda que nos encontramos

    KILL THE KING !!!

  17. Em vez de ficarem clamando por u’a mãozinha do Estado o que esses manés precisam fazer é sentar a bunda na cadeira e estudar, para melhorar o QI e tentar um bom emprego, com um salário decente… No mundo globalizado um imbecil juramentado, seja que espécie for, vale menos que um tolete mal cheiroso navegando num esgoto a céu aberto!

  18. Eu daria risadas se não estivéssemos passando por este momento crítico,no tempo, e na história do nosso país. Confesso que estou temerosa pelo que possa ainda estar por vir e por nossas futuras gerações. Ainda que já em meu tempo de abondar as chuteiras, não consigo parar de não aceitar essas baboseiras todas que vemos aí… essa bandeira jamais nos representará, podem tentar nas provocações…serão sempre um bando de ridículos.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.