publicidade
Política

Esquerda pede ao STF que intime o governador do RJ por operação

Se convocado, Cláudio Castro terá de comprovar que o governo dele não violou ordens da Corte que limitaram operações nas favelas do RJ

stf governador rj
Foto: Lorando Labbe/Estadão Conteúdo

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PSC), tem de ser intimado pela ação da polícia na favela do Jacarezinho. É o que pediu o Partido Socialista Brasileiro (PSB) ao Supremo Tribunal Federal (STF), no sábado 8. A ideia é que o gestor comprove que não violou as ordens da Corte responsáveis por limitar operações em comunidades.

“Creio que a operação não tenha sido realizada em conformidade com a decisão do STF. Por isso mesmo, será necessária uma rigorosa investigação e a correspondente punição dos agentes policiais que cometeram excessos”, disse Carlos Siqueira, presidente nacional do PSB. Por outro lado, Castro defendeu os agentes: “Foram dez meses de trabalho de investigação que revelaram a rotina de terror e humilhação que o tráfico impunha aos moradores. Crianças eram aliciadas e cooptadas para o crime. Famílias inteiras eram expulsas de suas casas e mortas.”

Receba nossas atualizações

Leia também: “Polícia Civil do Rio liga ao crime 28 mortos em ação no Jacarezinho”

4 comentários
  1. Barros

    Será que essa esquerdalha não sabe que bandido bom é bandido morto? Lá em 2007, o seu chefe-mor, o Carniça (vulgo Lula da Silva), disse: “Não se enfrenta (sic) bandidos com pétalas de rosas”, sobre a ação policial no Complexo do Alemão.

    1. Decorozo Ortiz De Lima
      Decorozo Ortiz De Lima

      Barros, você por decerto esqueceu que além de Carniça, o ex presidiário também é conhecido por Luladrão, Lularápio, o zumbi putrefato, cadáver ainda insepulto, o verme rastejante, a pústula ambulante, o chefe da maior quadrilha que assaltou nosso BRASIL, canalha, corrupto até a medula, ser desprezível, mentiroso, farsante, um câncer em metástase, cancro pestilento, ignóbil e ignara criatura … Tenho dito !!!

  2. Ido Décio Schneider
    Ido Décio Schneider

    Este partido de escroques está na defesa dos criminosos em todas as situações possíveis.

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.