Governo norte-americano denuncia interferência nas eleições
![Irã X sanções dos EUA Irã X sanções dos EUA](https://medias.revistaoeste.com/wp-content/uploads/2020/10/Ira-X-sancoes-dos-EUA.jpg)
Após falar em tentativa de de interferência em seu processo eleitoral, os Estados Unidos anunciaram sanções contra cinco entidade do Irã. O aviso foi feito pelo Departamento do Tesouro do governo norte-americano na noite de quinta-feira, 22.
Leia mais: “Quase 50 milhões de americanos já votaram nesta eleição”
De acordo com a agência de notícias Ansa, os alvos das sanções são os Guardiões da Revolução (núcleo equivalente ao Exército), a Força Quods (divisão de elite das Forças Armadas), o Instituto Bayan Rasaneh Gostar e os dois grupos de mídia controlados pelo Estado do Irã: a União Iraniana de Rádio & Televisão Islâmica e a União Internacional de Mídia Virtual.
O relatório divulgado pelo Departamento do Tesouro dos Estados Unidos fala em “tentativas flagrantes” desses grupos em interferir na eleição presidencial norte-americana. O serviço de inteligência garante que teve acesso a e-mails enviados a eleitores democratas em que foram expostas supostas ameaças contra quem não votasse em Donald Trump.
Governo do Irã se posiciona
Diante das sanções anunciadas, o governo do Irã se manifestou publicamente. O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do país do Oriente Médio, Saeed Khatibzadeh, classificou a situação como fruto de “acusações infundadas” vindas de Washington.
“Para o Irã, não faz nenhuma diferença entre qual dos atuais candidatos será o próximo presidente dos Estados Unidos”
“Teerã destaca mais uma vez que, para o Irã, não faz nenhuma diferença entre qual dos atuais candidatos será o próximo presidente dos Estados Unidos. Aconselhamos o regime dos Estados Unidos e à sua inteligência, que têm uma longa história de interferências e criação de caos nas eleições de outros países, a parar com acusações infundadas e os cenários suspeitos”, afirmou Khatibzadeh.