Durante o 36° Fórum da Liberdade, realizado na semana passada, na PUC-RS, o vice-prefeito de Porto Alegre, Ricardo Gomes, afirmou que o Brasil vive “uma ditadura do Poder Judiciário”.
“A história do liberalismo é de submeter o poder ao Direito e o exercício do Estado à lei”, constatou Gomes. “Nós já passamos da fase do ativismo judicial no Brasil. Nosso problema é a ausência do Estado de Direito, do devido processo legal, de liberdade de expressão.”
Gomes citou algumas decisões de ministros do Supremo Tribunal Federal, as quais viu como “inconstitucionais”. “Se há um poder supremo no país, rasguemos a ideia de Estado de Direito, que diz que todo poder emana do povo, mas que esse poder é controlado pela lei”, observou o vice-prefeito.
Ao discursar, Gomes ressaltou que sua fala, segundo a qual o Brasil vive uma ditadura do Judiciário, se deu como ex-presidente do Instituto Liberal, e não como vice-prefeito de Porto Alegre.
Além de Gomes, participou do evento o deputado federal Marcel van Hattem. O parlamentar repudiou o ataque à Praça dos Três Poderes, em 8 de janeiro, mas criticou o ministro Alexandre de Moraes, por prender 1,5 mil pessoas. “Todas as prisões foram ilegais”, observou o congressista, ao mencionar também o governador do Distrito Federal (DF), Ibaneis Rocha, e Anderson Torres, ex-secretário de Segurança do DF.
Leia também: “Violações cometidas pelo Pretório Excelso”, reportagem publicada na Edição 130 da Revista Oeste
Vão processá-lo e puní-lo? Mentiu? Não o Brasil virou uma ditadura das mais cínicas.
Já vai virar alvo da PF a mando do Xandaquistão
Os generais traidores não representam a tropa, e não representam a instituição Exercito Brasileiro em sua totalidade, assim como o Diretor da Policia Federal, que foi para a China com o Lula e lá assinou o acordo de cooperação entre a policia politica chinesa e a nossa Policia Federal, também não representa a instituição. São apenas pau mandado e submissos ao atual e fraudulento governo federal. Cabe ao parlamento ter vergonha na cara e agir para retirar essa praga desse governo petista, e valem também uma referencia ao STF que já passou da hora de ser defenestrado, E isso pode ocorrer através do parlamento, que poderá legislar nesse sentido. O país não suporta outra Era PT.
Vivemos numa ditadura, estamos entrando nela plenamente, amanhã qq comentário vc estará preso e torturado …portando.
As pessoas podem justificar as ações controversiais do regime petralha somente por algum tempo até o ponto quando vêem um padrão de abuso de poder. A esse ponto, muitos dos devotos que suportam o regime e sua política extrema, devem decidir se suportam suas ações ou se opõem.
Para alguns, este ponto de não retorno foi alcançado quando perceberam a extensão do incomensurável tamanho do cabide de empregos que foi criado com 37 ministérios.
Para outros foi ou é, a ditadura do Judiciário, o retrocesso perpétuo de um governo em guerra contra quem produz, o Brasil na vanguarda do atraso, etc…
Mesmo assim outros que continuam no suporte continuam justificando um ato extremista após outro.
Eles justificam à política e ações do regime petralha com racionalizações que incluem dizer que aqueles que se opõem ao regime são conspiradores de direita, racistas, odiadores do molusco de 9 dedos, e coisas deste tipo.
Mas para aqueles entre nós que possuem conhecimento de governos que levaram suas nações da Liberdade para o Comunismo, o mural ou a escrita já esta na parede por muitos anos.
Minha pergunta, é esta: Os seguidores mais extremistas e radicais esquerdopatas, próximos do Luladrão, acionarão o gatilho de um evento que provocará uma insurreição brasileira ou mesmo uma guerra civil?
Ou esta preocupação deve simplesmente ser ignorada como uma conspiração da direita?
Quem tem que tomar as rédeas é o congresso, hoje a Súcia de Trambiqueiros Fajutos é legislativo e executivo ao mesmo tempo. Com o comandante do exército recebendo entre salários e penduricalhos 700mil esqueçam qualquer ajuda.
Desde a pandemia da Covid 19, nós vivemos a ditadura do Poder Judiciário, sobretudo do STF e de Alexandre de Moraes.
Desde a pandemia da Covid 19, nós vivemos sob a ditadura do Judiciário, sobretudo do STF. Bolsonaro não teve paz para governar. Pior, p STF descondenou Lula e o TSE o elegeu Presidente da República pela Terceira vez.
O país acabou.
Excelente discurso, sintetiza a compreensão de milhões de brasileiros íntegros.
No entanto, após a cooptação de alguns comandantes das FA, nos encontramos absolutamente órfãos de alguma força externa à nossa voz.
Criamos as instituições para nos dominar via coação e até mesmo força bruta – STF e FA.
Os marginais, via a força do Estado, conseguiram inverter os papéis, já não somos mais uma Democracia, não é o povo que detém o poder, mas sim alguns indivíduos sob a força do Estado.
Triste, mas o que fazer?