A apenas duas semanas das eleições dos Estados Unidos, marcadas para o dia 5 de novembro, o ex-presidente e candidato republicano Donald Trump aparece nas pesquisas à frente da democrata e atual vice-presidente Kamala Harris.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
De acordo com os resultados de agosto do FiveThirtyEight, maior site de avaliação de pesquisa dos EUA, comandado pelo papa norte-americano das pesquisas Nate Silver, Trump aparecia com uma leve vantagem numérica em relação a Kamala. Na sexta-feira 18, contudo, Trump avançou nas estatísticas, pela primeira vez. Agora, praticamente na reta final da campanha, ele surge com 52% de probabilidade de vencer o pleito.
O que dizem outras pesquisas sobre a disputa entre Trump e Kamala nos Estados Unidos
Segundo projeções da revista britânica The Economist, a chance de o republicano vencer, hoje, é de 54%. Isso representa um aumento de 6 pontos porcentuais em relação à semana anterior.
+ EUA: Kamala Harris promete descriminalizar a maconha caso seja eleita
Nate Silver, por sua vez, calculou que, estatisticamente, as chantes de Trump sair vencedor no pleito e voltar ao comando dos EUA é de 50,2%
Segundo informações da Folha de S.Paulo, nos sete Estados em disputa, Trump saiu com empate técnico com Kamala nos três locais mais cruciais para os democratas. São eles: Pensilvânia, Michigan e Wisconsin.
Já de acordo com o jornal The New York Times, Trump ganhou, nas últimas duas semanas, 2 pontos na média em Michigan, 1 ponto em Wisconsin e menos de 1 ponto na Pensilvânia. Kamala, por outro lado, avançou somente no Arizona (onde Trump continua 2 pontos porcentuais à frente) e na Carolina do Norte.
Leia também: “‘Comício errado’, ironiza candidata democrata Kamala ao ouvir ‘Jesus é o Senhor’”
Lembrem-se Americanos : Ela zombou dos Cristãos em um de seus comício.
Isto é imperdoável.