Eustáquio sofreu lesão na coluna, garante esposa

Secretaria do DF alega que o jornalista se acidentou na cela onde cumpre prisão preventiva a mando do ministro Alexandre de Moraes
-Publicidade-
Foto: Reprodução/YouTube
Foto: Reprodução/YouTube | Foto: Reprodução/YouTube

Secretaria do DF alega que o jornalista se acidentou na cela onde cumpre prisão preventiva a mando do ministro Alexandre de Moraes

eustáquio
Agentes da PF investigarão as causas do acidente | Foto: Reprodução/YouTube

A mulher do jornalista Oswaldo Eustáquio, Sandra Terena, afirmou que ele fraturou a quinta vértebra e chegou ao hospital sem o movimento das pernas. O profissional está internado desde ontem no Hospital de Base em Brasília. “Fui informada que meu marido teve fratura na quinta vértebra e chegou ao hospital sem o movimento das pernas”, escreveu Terena, no Twitter, na madrugada desta terça-feira, 22. Na sexta-feira 18, Eustáquio foi preso pela Polícia Federal (PF) por supostamente violar as restrições da prisão domiciliar imposta pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes. Contudo, o jornalista assegura que tinha autorização para visitar o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

-Publicidade-

Agentes da PF investigarão as causas do acidente, que ocorreu numa cela da Papuda (DF), onde o jornalista estava preso preventivamente. A Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal alega que, por volta das 14 horas, Eustáquio “sofreu uma queda na cela e bateu a coluna”. Uma ocorrência policial foi aberta na 30ª Delegacia de Polícia, em São Sebastião, para que o caso seja investigado. Na ocorrência, consta a informação de que o jornalista foi encontrado inconsciente, com o rosto na água, por um agente que foi checar o vazamento que vinha da cela. Depois de recuperar a consciência, Eustáquio teria dito ao agente que escorregou ao subir no vaso sanitário para tentar fazer o chuveiro aquecer.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

33 comentários

    1. Oswaldo Eustáquio, bom jornalista profissional, especialista no jornalismo investigativo, alarmou os algozes togados, que decretaram uma prisão em processo espúrio, ILEGAL, e hoje sofre uma injustiça brutal, sem aceso ao processo integral acusatório, acho que deve ser INDULTADO NESTE NATAL, junto aos injustiçados pelo STF. Senhor Presidente, alivie a carga injusta dos presos deste processo ILEGAL do Togado Alexandre de Moraes que tem a covardia de não dirigir sua caneta ao PCC, para os quais dizem que advogou.

  1. INACREDITÁVEL O QUE ACONTECE NO BRASIL!!
    Cadê o “ministro da justiça”? Temos um?? Até quando a aliança dele com o STF ficará acima dos direitos do cidadão???
    Cadê a “ministra dos direitos humanos”, temos tb??
    VERGONHA!!

    1. Toda essa corja de Direitos Humanos só serve para proteger BANDIDOS.
      PESSOAS HONESTAS INJUSTIÇADAS, NÃO SÃO O FOCO. Todos eles tem o carimbo da esquerdalha. Só aparecem quando um “cumpanheiro” é preso. Escória.

  2. Há mais mistérios na “queda” do jornalista Osvaldo Eustáquio do que sonha nossa vã filosofia. E a quase totalidade da imprensa….calada!

  3. O STF tem reiteradamente rasgado a constituição, as atitudes do “Carequinha” têm violado todos os princípios previstos constitucionalmente!! Uma vergonha para o Brasil. Eu não vislumbro outra saída que não seja, o chefe das Forças armadas colocar os pingos nos is!!

    1. Um acidente desses é viável mas na atual situação do país não confiamos em nada. O silêncio pesado e a falta de atitude daqueles que esperamos uma reação, o silêncio da “grande imprensa”, o desconhecimento de qual crime teria cometido o jornalista, tudo isso é angustiante. Se nós estamos sofrendo, imagino a família.

  4. O mais incrível nessa história toda é que com o cachaceiro desgraçado não aconteceu nada e mesmo sendo um analfabeto criminoso ficou numa cela especial. O jornalista Osvaldo Eustáquio foi direto pra papuda, sem ser julgado e nem ser condenado. Sem nenhum direito. Esse cabeça do ovo dos infernos deve pagar por tudo o que acontecer com o Jornalista Osvaldo Eustáquio. Esse advogadozinho do pcc tem que sair do STF debaixo de vara.

  5. não é o Congresso que possui prerrogativa de votar impeachement de ministros do STF, mas sim o Senado. Porém tanto um quanto o outro não servem pra nada a não ser roubar

  6. E se o Oswaldo Eustaquio fosse jornalista da Globo ou da Folha de São Paulo? Imagine a comoção.
    Acordemos! Chega de passividade!
    A hipocrisia é a regra nos grandes veiculos de comunicação no Brasil!
    A imprensa nunca foi imparcial!

  7. Se isso tivesse acontecido com alguém da esquerdalha… o Brasil vinha abaixo… Precisamos reagir igual a esquerdalha, não somo vagabundos, mas precisamos reagir.

  8. O cara podem apostar tava sendo torturado a mando do ministro ditador ai os cara viram a merda que fizeram e levaram ele pro hospital e como e isso cara palida nem a mulher nem o advogado podem ver o Doente esse cara deve ta todo arrebentado e nao querem permitir que vejam

  9. O mais espantoso de tudo isso é o silêncio da imprensa !!! Quando quer massifica um assunto e faz uma defesa ferrenha de seus integrantes. É a prova cabal do ativismo político dos veículos de imprensa com seus profissionais militantes de esquerda, muitos deles que sequer dominam a língua portuguesa e que insistem em chamar o jornalista de blogueiro para desqualifica-lo. Aliás, não acho demérito ser um blogueiro.

  10. Alexandre de Moraes não pode mais continuar como ministro do STF!
    A própria instituição STF não terá mais condição de subsistir com esse atual quadro!
    A pandemia é a menor das ameaças existentes hoje no País!
    Visivelmente um golpe está em curso! O STF manda em todas as instituições do País!

  11. Para continuar com a instituição dessa forma é melhor ficar sem.
    #VERGONHANACIONAL
    #REPULSAAOSMINISTROS
    #PIORSTFDOBRASIL
    #ESQUECEOMEDOEVAMOSPARARUA
    #FORASTF

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro