Após a conclusão dos depoimentos desta segunda semana da CPI da Covid no Senado, os parlamentares se preparam para as próximas oitivas, que começam na terça-feira 18. O próximo a falar aos integrantes da comissão será o ex-ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo.
O depoimento do ex-chanceler do governo do presidente Jair Bolsonaro está marcado para o dia 18. Na quarta-feira 19, será a vez de um dos depoentes mais aguardados pela CPI, o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello.
Leia mais: “Carlos Bolsonaro e Wajngarten participaram de reunião com a Pfizer, diz executivo”
O general seria ouvido na semana passada pelo colegiado, mas solicitou o adiamento por ter tido contato com uma pessoa infectada pelo novo coronavírus. A oitiva, então, foi remarcada para o dia 19.
Leia mais: “Pfizer fez primeiras ofertas de vacinas em agosto de 2020, diz executivo”
Nesta quinta-feira, 13, como registramos, o ex-presidente da Pfizer Brasil Carlos Murillo, atual gerente-geral da farmacêutica na América Latina, prestou depoimento por cerca de seis horas. Na quarta-feira 12, quem falou foi o ex-secretário de Comunicação da Presidência Fabio Wajngarten — foi o depoimento mais tenso da CPI até aqui. Na terça-feira 11, o presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra Torres, foi ouvido.
Leia também: “CPI da Covid aprova convite para médica Nise Yamaguchi”